projeto_exo
exo
/z/
prefixo
corresponde ao adv.prep.gr. éksō ‘fora, de fora, por fora, afora’

O mundo gira em torno de possibilidades. exo é uma delas.
Hoje, em agosto de 2017, ainda não é possível viajar através do espaço turisticamente. Mas quem sabe daqui alguns anos?
projeto_exo é uma agência de turismo espacial fictícia que está baseada na possibilidade. A atividade do turismo por si só é entretenimento, mas ainda sim envolve movimentação econômica, comercial e cultural.
Para dar início a história, pensemos numa estação orbital desenvolvida para a habitação e estadia humana. Esse é o primeiro passo. Além disso precisamos de colônias em outros planetas do nosso sistema, sendo Marte um Fortíssimo candidato, até pelo processo de terraformação. Essas colônias serão as primeiras imigrações planetárias.
É interessante pensar que alguns recursos da Terra são finitos, e não é surpresa que partindo do nosso sistema, haja uma busca em outras fontes.
Nossa Lua é o primeiro ponto de desembarque. Imagine a vista. A principal atração são as marcas da grande missão Apollo XI. O pequeno passo do homem ali, realmente se tornou enorme para a humanidade. Aqui também se encontra a principal estrutura de base da exo fora da Terra.
Seguimos para Marte, onde a principal colônia é para abrigar humanos, mas principalmente para finalidades científicas. Em seu solo, há algumas coisas bem interessantes e em proporções alarmantes. Exemplo disso é o Monte Olimpo (maior vulcão do sistema solar) que ergue-se a 27 km acima do nível médio da superfície marciana.

Júpiter, o próximo planeta, é gasoso, possuindo padrões de nuvens com cores fascinantes. Como o campo magnético é enorme, seus polos possuem auroras boreais bem maiores e diferentes das da Terra.
O planeta possui aproximadamente 69 luas, onde duas delas podem ser exploradas: Io e Europa. Elas são literalmente fogo e gelo. Io tem o maior número de vulcões no sistema solar e Europa é um oceano global com gêiseres em toda sua extensão.

Por hora, Saturno é a última parada. Também gasoso, seu diferencial são seus anéis e a tempestade gigante em forma de hexágono no polo norte.

Para transporte, existem alternativas em andamento ainda hoje que são Ônibus Espaciais, Space X, Elevador Espacial e o Foguete com Propulsão de Íons.
Depois de tudo isso, agora imagine a possibilidade que foi anteriormente dita.
O projeto_exo deseja que todos possam ter acesso ao seu maior objetivo: travel beyond.
