Festival Path, que role maneiro!

No fim de semana retrasado fui no Festival Path e achei muito válido fazer um post sobre ele porque é extremamente interessante e não tão conhecido como deveria. Foi minha primeira vez indo neste evento e acho que na verdade minha primeira vez indo em um evento de “assuntos sérios”, já que normalmente eu só vou na Comic Con ou festivais japoneses hahaha.

Em resumo o Festival Path é um evento múltiplo com palestras, workshops, shows (essas atividades para pagantes), além de foodtrucks, feira de startups, makers e games (abertas ao público geral). As atrações rolam simultaneamente então infelizmente não é possível ver tudo

mas o site te disponibiliza escolher o que você quer ver e monta uma agenda pessoal em pdf!

Conheci o evento por alguns vídeos publicados no site UpdateorDie ano passado e fiquei apaixonada! Houveram palestras de assuntos que me interessam muito (basicamente do que posto aqui) e quando fui conferir esse ano estava tão maravilhoso quanto! Meus assuntos escolhidos para ver participar foram mulheres em diversas áreas do mercado, empreendedorismo e novas ideias de economia, mas no final acabei vendo tudo que conseguia e levei comigo muuuito conhecimento, até de finanças pessoais hahahah

Não tem muito como explicar sem estar lá ! Mas quero dizer que além de ter conseguido contatos importantes para alguns trabalhos da faculdade, conhecer projetos incríveis e levar lições para a vida, eu me senti incluída em algo maior! Ver que existem pessoas tão jovens, prosperando e tendo suas vidas com os ideais que muitas vezes são reprimidos em nós pelo dia a dia, pelo medo de não se sustentar ou ser alguém “de sucesso” na vida, é muito bom. Não importa o quão sonhador você se ache, com certeza tem alguém que pensa como você e por sinal deve estar começando ou já levando para frente um projeto que adoraria ter sua ajuda ou melhor, que adoraria ter alguém para se juntar e começar!

Você já teve alguma vontade de mudar o mundo mas acha que uma pessoa só não faz diferença? Ou todos a sua volta não acreditam no que você pode fazer pela sociedade? Estamos longe de estarmos sozinhos nessa, conheça pessoas com ideias parecidas, faça as coisas acontecerem e seja a mudança que você quer ver no mundo, como disse Gandhi (foi o que a internet me contou…)

Até o próximo post \\\(۶•̀ᴗ•́)۶////


Originally published at tariru.wordpress.com on May 19, 2017.