Hot Priest e Fleabag entendem o que eu quero dizer

Encontrar alguém que tem tudo a ver com você e se dar conta de que essa pessoa jamais vai poder ser sua é uma das situações mais delicadas que existem. De repente, nós criamos uma conexão bonita — algo único, especial — e isso nos enche de uma expectativa impregnada…


.

Quando se trata de literatura, eu valorizo muito o , o momento certo de conhecer um autor, de mergulhar em sua obra. Ainda mais quando se trata de alguém muito comentado e elogiado, pois nesse caso as expectativas podem afetar minha percepção e isso nunca…


Na Irlanda também faz sol ❤ — Foto: @taryzottino

Hoje faz exatamente dois anos que deixei a Irlanda, minha segunda casa no mundo, para voltar ao Brasil. Os sentimentos costumam se misturar em datas específicas assim. Como diz a “Música sobre Saudade”, do cantor Valentin,


Cena do filme Antes do Pôr do Sol

Todo mundo quer dar conta dos seus assuntos mal resolvidos. Todo mundo precisa de . E é horrível quando não conseguimos. Quase todas as vezes em que me apaixonei nessa vida e até mesmo em algumas amizades, não vivi esse “encerramento” tão necessário para seguir em frente sem ficar com…


Essa cena de mim mesma lendo no campus da faculdade agora será bem mais frequente — Foto: @literatour_

É louco como cada texto meu por aqui parece uma espécie de continuação dos anteriores. Às vezes tenho a impressão de falar mais nesses parágrafos (quase) semanais do que no meu próprio diário. São tantas transformações dentro de mim nos últimos tempos. Medos do tamanho do mundo e a velha…


Eu não acredito que podemos sentar e falar sobre livros e nos formar — Rory Gilmore ❤

Há um tempinho , meu conflito com o Jornalismo e meu amor pelas palavras. E isso tudo me leva ao que vou contar hoje: Estou fazendo uma disciplina como aluna especial do Mestrado em Letras, meu primeiro contato com essa área — além dos livros…


Cena do filme “Encontros e Desencontros”

Não sei quanto a vocês, mas eu fujo um pouco do silêncio. Ele pode ser bem assustador, considerando a agitação da minha mente ansiosa. São preocupações sobre coisas que nunca aconteceram e nunca vão acontecer, os piores cenários possíveis sendo criados e uma insistência masoquista em ser maldosa comigo mesma…


Homem Aranha, Mary Jane e um dos beijos mais icônicos da história do cinema

Em um episódio da primeira temporada de , as meninas dizem para os caras que beijar é tão importante quanto todo o resto, mas eles discordam, afirmando que enxergam o beijo apenas como uma preliminar para algo mil vezes melhor. Chandler vai além e faz uma analogia. “É como um…


Na maior parte do tempo, quando estou fora de casa, eu continuo pensando que eu estaria bem mais feliz na minha cama com um livro. E isso me faz sentir o oposto de “cool”— Liberal Arts

Eu tenho inúmeras memórias envolvendo livros. Sempre achei que não era coincidência eles me encontrarem quando eu mais precisava de um conselho, um personagem para me identificar, um carinho na alma, ou qualquer um dos “remédios” que os livros são capazes de fornecer. …


Alguns dias você quer reviver para sempre — About Time

Existem saudades que a gente sente com um sorriso no rosto, que têm gostinho de picolé em dia quente, pernas para o alto, infância. Existem também aquelas que vêm acompanhadas de um certo desconforto, aquelas que até nos recusamos a sentir, tentamos empurrar para o lado, com medo de se…

Taryne Zottino

Jornalista e leitora voraz, está sempre tentando escrever e pensando em viajar // taryne.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store