10 coisas que deixam o dia-a-dia comigo mesma mais divertido

Já parou para pensar que a pessoa com quem você passa mais tempo é você mesm@? Não importa o estilo de vida que você leva, ou quanto tempo você escolhe ficar sozinh@, invariavelmente você estará junto de suas escolhas o tempo todo. O que varia é o nível de atenção que trazemos para nossa própria presença.

Eu gosto demais de passar tempo comigo mesma, como se eu fosse um outro alguém me acompanhando o tempo todo. Converso, faço piada, discordo, respeito, protejo, sou bastante amiga do meu eu. E tenho percebido que a convivência atenciosa entre nós (entre eu e eu mesma) tem tornado o meu cotidiano um tanto quanto mais leve e divertido, mesmo vivendo em uma cidade com a fama da 'selva-de-pedra-sem-amor-onde-só-se-trabalha-e-pega-trânsito'.

Seguem 10 pequenas coisas que nós (eu+eu) fazemos para deixar o dia-a-dia mais 'dia' e menos 'a-dia':

0. Yoga, saudar ao sol é parte bem importante do meu dia.

  1. Quando escovo os dentes, tento mexo a cabeça e não as mãos, porque fica mais divertido e eu aproveito para dar uma dançadinha.
  2. Eu desvio o caminho de casa sempre só para passar em uma rua onde moram as duas árvores mais bonitas da cidade. Passo bem devagarinho, de olho nelas.
  3. Adoro colocar nomes divertidos no despertador, e sempre desabrota um sorriso quando o alarme toca e leio o nome.
  4. Quando eu tomava banho no escritório, colocava a música no último volume e isso era sempre um pretexto para ter boas prosas com pessoas novas do chuveiro ao lado. Como não tenho mais escritório na minha vida, a música continua, e prosa fica entre nós mesmo (eu e eu).
  5. Quando olho pela janela e os galhos do meu limão estão balançando (sempre), tenho certeza que ele está acenando para mim, e dou tchauzinho de volta, todos os dias. Se tem visita em casa, tem que acenar também.
  6. Vira e mexe aproveito as tecnologias para deixar uma surpresinha para mim mesma no futuro (um recadinho em um evento no calendário, uma piada em um lembrete de senha).
  7. Quando ouço uma música que gosto muito, eu abro a letra dela e ouço de novo prestando atenção na poesia. Interrompa o que tiver que interromper.
  8. Eu faço cafuné na minha cabeça antes de dormir quase todo dia. Só pra mostrar pra mim mesma o quanto gosto de mim.
  9. Dificil eu passar por uma flor na rua sem correr e meter o narizão para sentir seu cheirinho. Tenho descobertos aromas muito novos por aí! E os insetos não mato por nada, o que me rende grandes odisséias diárias quando quero transportá-los de lugar.
  10. Escolho livro pelas cores da capa, vinho pelo desenho no rótulo, restaurante pelas luzinhas penduradas e prédio pelo nome da rua.
A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.