Letter of Intent

Eu sou a Tatiane, curitibana, formada em fotografia e mais recentemente em arquitetura e urbanismo, 25 anos, apaixonada por fotografia e cinema e que ama estar perto da natureza. Fazem parte da minha lista de orgulhos e conquistas, a entrada em uma universidade federal, que me proporcionou a chance de abrir meus horizontes, enxergar uma realidade diferente da minha através de trabalhos sociais e voluntários e ter conseguido me tornar a mulher que sou hoje. Acredito que as coisas acontecem em seu próprio tempo e erros e acertos fazem parte dos processos que nos ajudam a crescer pessoal e profissionalmente, portanto, se pudesse fazer diferente, talvez esperasse um pouco mais para decidir minha opção de carreira, para escolher algo que tivesse mais a ver comigo, mas ainda, ter escolhido uma profissão que não representa 100% da minha personalidade me fez crescer imensamente e acredito que todas as vivências e conhecimentos adquiridos são extremamente válidos.

Uma das experiências mais marcantes da minha vida se deu na minha vida acadêmica, quando consegui uma bolsa de estudos do programa Ciência sem Fronteiras para estudar Interior Architecture na Irlanda por um ano letivo. Foi uma experiência incrível onde tive o choque de cultura com outro país, outro idioma, outros hábitos. Me adaptar ao novo contexto me fez crescer e conhecer algo além do habitual, aprender a viver uma vida independente em um país completamente estranho para mim, que hoje considero como um segundo lar.

A respeito de como sou reconhecida por amigos e familiares, não posso afirmar com certeza como me veem, mas creio que a maior parte do tempo me enxergam como alguém extremamente responsável, às vezes até demais, um pouco brava mas também alguém prestativo que leva em consideração os aspectos da personalidade e os sentimentos das pessoas ao meu redor, sempre procurando respeitar a todos e não decepcionar as pessoas próximas a mim, tanto no âmbito acadêmico/profissional quanto pessoal.

Entre meus hobbies se enquadram jogar videogames, ler bastante, estar em contato constante com a natureza, em busca de cachoeiras e paisagens incríveis que possam me mostrar o quanto o planeta Terra é lindo e, além disso, fazer cursos, online ou presenciais, sobre tópicos variados, relacionados a tecnologia ou comunicação, fotografia ou participação popular em tomadas de decisões públicas. Sou muito curiosa e por isso surge a necessidade de estar em constante aprendizagem, sobre os mais diversos assuntos. Acredito que o poderia ser classificado como mais significativo na personalidade seria essa ideia de curiosidade, sempre estar querendo aprender mais, nunca parada no mesmo lugar.

O Trainee J&J surgiu como uma oportunidade de desafio, de sair da minha zona de conforto e procurar explorar uma nova possibilidade de carreira. O que me atrai são as diversas áreas possíveis de trabalho, além da alta responsabilidade e impacto na vida de milhares de pessoas, influenciando grandes decisões que podem contribuir para a inovação de uma empresa global. Enxergo a possibilidade de construir uma carreira sólida, que me proporcione novos desafios e realização profissional, me forçando a desenvolver ao máximo meu potencial.

Por fim, como gostaria de ser lembrada pela minha vida? Como alguém que conseguiu concluir todos os seus objetivos, em questão de trabalho e vida pessoal. Acredito que o segredo para a felicidade está dentro de nós mesmos. Meu desejo hoje é de no futuro perceber que consegui ser feliz por completo, em todos os aspectos da vida, mesmo considerando que os altos e baixos sempre estiveram/estarão presentes mas que se o otimismo e o pensamento positivo prevalecerem, as coisas boas serão atraídas. Tudo tem seu tempo e ao longo da jornada vamos descobrindo e percebendo as mudanças, para poder olhar para trás e olhar sua vida com carinho, orgulho e alegria. A respeito do meu propósito de vida, sempre foi e acredito que irá permancer tentar contribuir para a melhoria da vida das pessoas, fazer a diferença positivamente na vida de alguém, contribuir nem que seja minimamente com alguém que precise, sempre protegendo o meio ambiente e respeitando o mundo onde vivemos.