🎵 Tomahawk Player de Música Social · Instalação e Review

Taverna Linux 🐼
Taverna Linux
Published in
3 min readJul 26, 2016

--

Isso deve acontecer com todo mundo, mas uma coisa que percebi recentemente é a dificuldade que tenho em trocar de player de música. Durante muito tempo o meu programa preferido foi o gmusicbrowser, passando depois para o Clementine e por fim chegando ao Lollypop, mas esta semana encontrei outro que tem me feito pensar em mudar de ares.

O TOMAHAWK é um incrível player de música multiplataforma de código aberto com diversas conexões a serviços nas nuvens, como o Google Music Player, Youtube, Spotify, Grooveshark, SoundCloud e outros. O Player foi desenvolvido inicial para Linux e conta com versões para Windows e MAC, atualmente o Tomahawk conta com uma versão beta para Android.

“Ali estava eu ouvindo o melhor do Black Sabbath e cara, que experiência incrível! Sim, com o Tomahawk você não ouve simplesmente música, você curte o artista em questão, podendo além de ver a sua biblioteca organizada uma coletânea de informações sobre o artista em questão, como biografia, discografia e até mesmo artista relacionados que fazem parte do mesmo gênero. por Diolinux.

Quem já conhece o Tomahawk sabe que o player possui um visual extremamente caprichado, com uma interface elegante e moderna que se adapta ao que está sendo tocado no momento, além disso ele é capaz de sugerir outras bandas ou músicos com base no que você está escutando e buscando esses novos arquivos em fontes como o Youube, SoundCloud e demais serviços de streaming, vale até mesmo salientar que o Tomahawk transforma os clipes encontrados no youtube em faixas de áudio, não fazendo-se necessário a execução dos vídeos, na verdade em muitos momentos você nem mesmo saberá de qual serviço a música está sendo executada, já que a integração é extremamente bem feita e a única coisa que distingue as faixas nas nuvens para as locais, são os ícones do serviço executado que aparece ao lado do nome da música, quando essa é executada.

Há também uma funcionalidade que pode não agradar a todos, mas que merece ser mencionada, que é a tentativa do Tomahawk de criar uma maior interação entre os usuários, oferecendo a possibilidade de nos conectarmos a redes sociais como o Twitter e assim sabermos o que nossos amigos estão ouvindo ou indicar as músicas que mais gostamos.

Na verdade o player é relativamente antigo, sendo um sucessor espiritual do Playdar e com a equipe trabalhando nele há cerca de dois anos, mas o Tomahawk acabou ganhando as manchetes novamente por ter passado por uma profunda reformulação no seu visual e outra novidade é o site Toma.hk, onde podemos por exemplo gerar um código para incluir em nossos sites uma playslist, álbuns o apenas alguma música.

A Instalação via PPA é recomendada para usuários com versões anteriores ao Ubuntu 16.04 LTS [Xenial Xerus] — e derivados. O PPA não foi apresentado no vídeo pois o review foi feito com o Ubuntu 16.04.1 LTS [Xenial Xerus].

Instalar TOMAHAWK no Ubuntu e derivados

Para instalar o TOMAHAWK Music Player no Ubuntu e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:

Inscreva-se • Subscrible
youtube.com/c/TavernaLinuxBR
📄 comente 👍 curta 🔄 compartilhe!

Medium TwitterFacebook InstagramGoogle+QuitterTumblr

Originally published at www.linkedin.com.

--

--

Taverna Linux 🐼
Taverna Linux

No blog Taverna Linux, são abordados diversos assuntos relacionados a distribuições Linux, software livre, redes e programação.