"Os Realistas" realiza sessão com recursos de acessibilidade nesse domingo, 22 de maio

Nesse domingo, dia 22 de maio, o Teatro Porto Seguro realiza uma sessão com recursos de acessibilidade do espetáculo “Os Realistas”. A sessão acontece às 19h e terá recursos de audiodescrição, janela de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e legendas.

A acessibilidade das apresentações é desenvolvida pela BRDN Conteúdos Acessíveis e pela OSCIP Mais Diferenças. Os recursos serão transmitidos via aplicativo WhatsCine diretamente a smarthphones e tablets. Para maior conforto e praticidade, é importante baixar previamente o aplicativo gratuito WhatsCine nas lojas do Google (Play Store) ou da Apple (AppStore). Na sala de apresentação, basta se conectar à rede de dados sem fio grátis do WhatsCine.

Como funciona?

O WhatsCine é um aplicativo gratuito para smartphones e tablets que amplia a experiência cultural e o entretenimento por meio de ambientes interativos e acessíveis. Ele transmite recursos de acessibilidade como audiodescrição, legenda e janela de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Siga o passo-a-passo abaixo para usar seu aplicativo:

(1) Baixe o aplicativo gratuitamente em seu smartphone ou tablet a partir do Play Store ou da AppStore.

(2) Conecte-se à rede WiFi grátis do WhatsCine.

(3) Clique no ícone do aplicativo.

(4) Escolha o recurso de acessibilidade de sua preferência.

*OBS: A transmissão do conteúdo acessível inicia-se vinte minutos antes da encenação.

Como as imagens são descritas?

Segue abaixo um exemplo de como as cenas no teatro são transmitidas através de audiodescrição:

[ Início da descrição da imagem ]

Fotografia de uma cena do espetáculo Adriana Lecouvreur. Um homem e uma mulher, vestidos com roupas de época, estão no chão. Ele tem apenas um dos joelhos tocando o palco, enquanto o outro está dobrado na altura do quadril. Seu corpo, abrigado em uma farda azul, está ligeiramente inclinado, apoiando-se no corpo da mulher, que está sentada no chão, com as duas pernas projetadas à frente. O homem a abraça. Ela usa uma camisola bege sob um robe de chambre dourado e traz no rosto uma expressão de dor. O rapaz parece cantar.

[ Final da descrição da imagem ]

Para saber mais

Contato Mais Diferenças

Telefone: (11) 3881–4610 (ramal 46)

E-mail: comunicacao@md.com.br

Like what you read? Give Teatro Porto Seguro a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.