A expansão da internet aliada na aproximação daqueles que estão a procura da alma gêmea

Sabe-se que há muitos anos a internet vem ajudando aquelas pessoas tímidas que tem grande dificuldades de se relacionarem amorosamente e que os aplicativos de relacionamento e as redes sociais só vieram para somar nesta pequena e grandiosa ajuda. Apesar de ser bem popular e existir um número bem grande de aplicativos e sites voltados para esse objetivo, as pessoas ainda se sentem desconfortáveis em assumir que participam de um deles. Mas eis a grande questão, estes serviços são benéficos ou maléficos?

Vou contar um caso de sucesso, não vou dizer que essa pessoa sou eu, mas já dá para perceber… (risos). Isso aconteceu há um pouco mais de um ano, confesso que quando ainda muito jovem já tinha entrado naqueles bate papos da UOL, nem sei se ainda existem. Não me recordo como foi a experiência, pois já faz algum tempo mesmo. Mas o caso que irei relatar é recente e, por sorte, foi uma experiência boa.

Antes da minha separação meu irmão estava curtindo já algum tempo um dos app mais populares e conhecido, o TINDER. Após a separação, ele insistentemente, me fez criar uma conta. Confesso que me senti animada, pois atualmente as pessoas estão muito mais envolvidas no mundo virtual do que no real. Ao criar a conta acreditei que seria algo que me tiraria do marasmo que uma separação nos coloca e talvez me faria enxergar a possibilidade de construir algo novo, não que naquele momento eu quisesse algo do tipo, ou que estava de fato procurando um grande amor, mas conheceria pessoas bacanas para uma aproximação maior, até mesmo para uma boa amizade, como aconteceu, consegui fazer amigos por lá.

Passado alguns meses me aventurando no mundo virtual e real, conheci uma pessoa bem especial nesse app que me fez cancelar a conta e viver um grande romance, daqueles de cinema, perfeito, em que todos olhavam e desejavam ter um. Mas como escreveu uma vez Arnaldo Jabor “…namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim…”, e, este, não foi diferente… Infelizmente, um pouco menos de um ano chegou o fim. Mas o que eu quero contar aqui, é que no meu caso a internet me ajudou a viver algo que talvez eu nunca viveria. Acredito nisso, porque tenho certeza que não o teria conhecido de forma convencional, não temos amigos em comuns, não costumávamos sair para os mesmo lugares. Neste caso, o aplicativo foi um verdadeiro cupido abençoado.

conheci uma pessoa bem especial nesse app que me fez cancelar a conta e viver um grande romance, daqueles de cinema, perfeito, em que todos olhavam e desejavam ter um.

Passado a maré baixa, é obvio que voltei na ativa, se tive sorte uma vez, porque não arriscar uma segunda, terceira e tantas outras, até dar certo (risos).

Bom… o que quero dizer aqui é se a internet é benéfico ou não para aproximar as pessoas e quem sabe construir um relacionamento sério e duradouro. A certeza que posso dar é que a cada dia cresce mais os número de usuários ativos nesses apps. O Tinder por exemplo são cerca de 250 milhões de usuários, o Happn, também bastante conhecido são aproximadamente 50 milhões, e assim segue tantos outros. Muitas pessoas entra diariamente na internet a procura da alma gêmea e tantas outras saem pois conseguiram alcançar o objetivo.

O Tinder por exemplo são cerca de 250 milhões de usuários

Veja esta reportagem

Em conversas com alguns conhecidos, até mesmo amigos pude perceber um certa timidez para assumirem que são usuários ativos em sites e apps de relacionamentos. Mas isso é pelo fato de muitos deturparem a finalidade, pois de fato muitas pessoas estão lá a procura de algo mais carnal do que sentimental. Mas tenho certeza e de tantas outras histórias que já ouvi a internet é um ótimo meio para encontrar alguém, já que por lá você pode conversar e conhecer muito mais uma pessoa do que em festas ou na casualidade. Como disse, existem pervertidos e pervertidas, mas esse tipo de gente se encontra em qualquer lugar.

Mostrei o lado positivo de estar aberto as essas possibilidades que a internet oferece, mas calma lá, é preciso certos cuidados, caso contrário você poderá entrar em uma boa enrascada. Veja a reportagem abaixo, apesar de ser um pouco antiga, golpes em sites e apps de relacionamento só aumentaram, é preciso ter muita malícia e tomar certas precauções.

…é preciso certos cuidados, caso contrário você poderá entrar em uma boa enrascada.

Fiquem alerta…

Veja outra reportagem clicando aqui produzida pela Diário do Nordeste em que mostra uma pesquisa a respeito do comportamento dos usuários de sites e aplicativos de relacionamento.

Agora que você já tirou suas próprias conclusões a respeito da utilidade da internet na aproximação daqueles que pretendem aposentar a carteirinha de solteiro, vou listar aqui alguns para que você escolha o que melhor lhe atende.

Sites e aplicativos de relacionamentos

1- NAMORO ON

2- TINDER

3- Hot or Not

4- HAPPN

5- POF

6- DATE ME

7- BADOO

8- ZOOSK

9- EHARMONY

10- LULU

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Telma Martes’s story.