A Estrela

"Você está pronto para encontrar o seu lugar verdadeiro?"

// Escute o podcast, AQUI //

A Estrela é um dos arcanos mais bonitos, como se a vida te presenteasse depois de uma grande tormenta, passou-se as sombras e as limitações da Torre antiga, tudo desabou e agora você não precisa mais de máscaras, pelo contrário, é necessário encontrar seu lugar, sua integridade e esperança para os demais dias.

Esse arcano nos pede como se fosse umas férias, tudo precisa ser feito com calma, paciência e serenidade. A mulher nua na beira do rio despeja a água como um ato de doação, ela já não espera nada em troca, pois oferece o que tem com humildade. Ela também faz parte do mesmo grupo aquático do anjo da Temperança e dos véus da Sacerdotisa. Porém, essa mulher se aproxima da vida real e da etapa que nos coloca frente a frente com o mundo pleno, ela é humana. A estrela nos convida para trabalhar o divino, a ressignificação, as artes, a beleza, o nosso lugar e toda a nossa verdade.

É interessante estudar sobre esse arquétipo em um momento em que estamos começando o ano, principalmente em 2018, onde o universo suplica por mudanças urgentes — será que precisamos continuar com as máscaras e limitações materiais, mentais e emocionais? Será que não já passou da hora de rompermos? Será que o mundo já não ruiu o bastante para logo desabar? Imagino que essas perguntas se repitam quando estudarmos A Torre. A Estrela nos remete muito uma passagem escrita pela multiartista Miranda July — Os seres humanos constroem seu próprio mundo num pequeno espaço na frente de seu rosto (…) Esse espaço está poluído? Está cor-de-rosa? Está enevoado?

Agora que você tem uma nova chance de viver, agora que o ano começou de novo e Saturno destruiu tudo aquilo que te limitava, sem ao menos pedir permissão, te convidamos para realmente construir e idealizar um novo lugar. Dê o seu melhor em troca, o universo te compensará sabiamente. Integridade deveria ser o primeiro desejo da lista.

Uma boa jornada de desconstrução a todos! Daqui 15 dias voltamos com um novo arcano a indicar as potencialidades que podemos trabalhar.