Bel Pesce e o empreendedorismo de palco: porque a Menina do Vale não vale tanto assim
Izzy Nobre
3.3K375

Estágio de 3 meses é "estágio minúsculo"? Olha o glassdoor de qualquer empresa grande do vale e vai ver que esse é o tempo comum de estágio — famoso estágio de summer — tanto para software engineering quando para product management. Aliás, product/program management é um dos cargos de liderança mais importantes em Googles e Facebooks da vida — eles são os "miniCEOs" de um produto, fazendo a interface entre usuários e equipe de engenharia. Exercem liderança por influência, sendo que lideram times de engenheiros sem que necessariamente algum deles tenha de se reportar oficialmente a eles. Outra coisa:

"Diga-se de passagem, o MIT manda aluno a rodo pra ser escraviário em empresa de tecnologia. Não é algo particularmente excepcional ou prestigioso. Vários destes estágios sequer são remunerados."

Isso aqui é apenas falso. Estagiei em São Francisco em engenharia de software e tenho vários exemplos de amigos que também trabalharam em empresas do vale e posso te garantir — nenhum deles trabalhou de graça, muito menos os do MIT. Quanto a sua dúvida entre major e minor: Minor não é ler artigo de wikipedia sobre um tema não, viu? Requer pegar algumas matérias (incluindo algumas bem difíceis) de uma área pra ganhar a minor. É bastante comum alunos americanos terem pelo menos uma minor, e isso é encorajado pelas universidades.

Também tenho várias críticas à forma como a Bel age em relacao a empreendedorismo em geral — porém ela está longe, muito longe de ser uma charlatã como me passou a ideia do texto.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Teógenes Moura’s story.