Destaques na educação são agraciados com Comenda Jarede Viana

Na solenidade foram homenageadas 04 mulheres que se destacaram na arte de ensinar e formar cidadãos por meio do ensino

A comenda Jarede Viana, que agracia trabalhadores e trabalhadoras da educação e personalidades ou instituições que tenham prestado relevantes serviços à promoção da educação de qualidade para a formação da cidadania em Maceió, foi entregue pela vereadora Tereza Nelma (PSDB) na manhã dessa segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Maceió.

Na solenidade foram homenageadas 04 mulheres que se destacaram na arte de ensinar e formar cidadãos por meio do ensino: Ana Paula Monteiro Narciso, ex-secretária de Educação de Rio Largo e atual professora, Cláudia Valéria Alves Pinto de Souza, pedagoga e técnica da Coordenadoria de Educação Especial do Município de Maceió, e as Sras. Eliete Pinto Duarte e Lúcia Maria Pinto de Moura Souza, pedagogas e professoras.

A vereadora deu início a sessão contando um pouco da história de Jarede Viana e se emocionou ao lembrar de como ela revolucionou o ensino em Maceió. “Foi uma mulher que sempre acreditou na força do coletivo para a transformação social. Infelizmente faleceu em 2008, mas foi exemplo de coragem, de esperança, e de amor por meio da educação. Sem dúvidas, deixou um grande exemplo de vida como legado. É uma honra pra mim entregar essas comendas e, certamente, quem recebeu também está muito feliz e lisonjeado.”, disse Tereza Nelma.

Em seu discurso de agradecimento, Guilherme Nilton, representante das Sras. Eliete Pinto Duarte e Lúcia Maria Pinto de Moura Souza, agradeceu o carinho e disse que atitudes como essa é que fazem sua tia e avó terem coragem para levantar todos os dias e darem seguimento ao processo educador na escola das quais são proprietárias. “Minha família é muito grata por essa comenda. Nos dedicamos muito para formar diariamente cidadãos e cidadãs para a construção de um mundo melhor, assim como fazia Jarede Viana. É uma honra e nós agradecemos demais a vereadora Tereza Nelma por esse reconhecimento.”, afirmou.



Like what you read? Give Tereza Nelma a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.