Tereza Nelma reforça a importância da representatividade feminina na política

As alagoanas representam 53% do eleitorado feminino, segundo aponta o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Então por que o número de mulheres eleitas ainda é tão baixo, se comparado com os homens? Essa foi a principal indagação realizada pela pré-candidata a deputada federal, Tereza Nelma, no evento “Vote em Mulher”, promovido por ela, em parceria com o PSDB Mulher, para mais de 500 mulheres, nesse fim de semana.

Para Tereza, essa baixa representatividade é fruto de uma sociedade historicamente machista e que ainda vê a mulher apenas como dona de casa, mãe, e incapaz de ocupar cargos de decisão e ter protagonismo político.

Na oportunidade, Tereza Nelma, muito aplaudida pelo público, fez questão de mostrar que o PSDB faz política voltada para todas as classes, fato que se refletiu na presença de centenas de pessoas, vindas de mais de 10 municípios do interior. Além da representatividade de diversos segmentos, como mulheres com deficiências, negras, idosas, evangélicas, mastectomizadas, conselheiras tutelares, dentre outras.

Tereza reforçou a importância das mulheres praticarem a sororidade, que é quando apoiam umas às outras, em prol de um objetivo em comum. “Somos a maioria da população e do eleitorado. Então por que continuamos elegendo homens, quando temos boas representações femininas para mudar esse quadro de corrupção e indiferença com o povo? Esse momento foi pensado para que as mulheres percebam que juntas somos mais fortes e que, podemos sim, fazer uma Alagoas e um Brasil melhor com mulheres que deixam de ser coadjuvantes e passam a ser protagonistas da história política”, disse.

O encontro, articulado para apresentar as pré-candidatas a deputada estadual e federal do partido, também contou com a presença das pré-candidatas à bancada estadual, Cibele Moura, Cris de Madri, Jesonita e Sílvia Tenório. Do mesmo modo, esteve presente o prefeito de Maceió e presidente do PSDB em Alagoas, Rui Palmeira, a presidente do PSDB Mulher em Alagoas, Adriana Toledo, a presidente de honra do PSDB Mulher Nacional, Solange Jurema, e o pré-candidato do PSDB ao Senado, deputado Rodrigo Cunha.