Tereza Nelma reforça a importância da união feminina contra o machismo no poder público

A vereadora Tereza Nelma (PSDB) prestigiou, na manhã desta quarta-feira (30), o Seminário “Mulheres no Poder: diálogos sobre empoderamento político, institucional, social e enfrentamento à violência”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, no auditório da OAB, em Jacarecica.

O evento ainda engloba as comemorações ao Agosto Lilás, que traz destaque ao papel feminino na sociedade e chama atenção sobre a triste violência contra esse gênero. Estiveram presentes personalidades relevantes na promoção de políticas públicas e defesa da mulher em sociedade, como a primeira Desembargadora do TJ/AL, Dra. Elizabeth Carvalho, a primeira mulher Presidente da OAB/AL, Dra. Fernanda Marinela, a primeira Secretária da Mulher do Brasil, Dra. Vanda Menezes, a Procuradora de Estado Dra. Marilma Torres, a Deputada Estadual Jó Pereira, dentre outros nomes ilustres.

Em seu pronunciamento, Tereza Nelma reforçou que o empoderamento aos direitos é muito importante, mas uma maior união da classe feminina merece uma posição de destaque também. “Esse momento é muito importante para que possamos trocar experiências sobre o nosso dia a dia, seja na política, no poder público, em empresas privadas ou até mesmo em nossas casas. Mas acho indispensável tocar no apoio e união que devemos ter umas com as outras. Isso é o fortalecimento do qual precisamos! Nessa causa não há concorrência e nem devemos nos preocupar sobre quem é mais importante que a outra. Nós temos que nos unir para que nossa voz seja ouvida e nossos anseios sejam atendidos.”, afirmou.

A vereadora ressaltou também a importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 134/15, que se encontra pronta para ser votada em Plenário e traz uma cota mínima de participação feminina no Poder Legislativo, com aumento gradativo em três legislaturas. “Dados da ONU retratam que o Brasil é 117º colocado no ranking que elenca os países com maior participação feminina nos parlamentos. E essa nossa posição é vergonhosa, já que somos maioria no país. Já passou da hora de revertermos esse quadro, empoderando e trazendo à tona toda essa garra e poder das mulheres para a política e tomada de decisões relevantes para a nossa sociedade. A luta continua. Estamos no caminho certo, mas precisamos lutar juntas e não desistir jamais.”, completou a vereadora.

Acompanhem o vídeo:

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Tereza Nelma’s story.