Investindo em ICO : Quantstamp , Contratos inteligentes com segurança nas aplicações

Mais e mais pessoas estão usando e criando maneiras criativas de implementar contratos inteligentes. Muitos projetos estão desenvolvendo casos de uso do mundo real para essa tecnologia e estão aguardando que empresas de grande porte se envolvam. A próxima convenção SIBOS nesta semana tem várias apresentações em blockchain, e negócios chaves em crypto . Então, por que eles estão falando sobre isso, mas não o usam? Por que os setores das grandes empresas, como o setor financeiro, não implementaram um sistema que usa confiança imutável e é facilmente verificável? 
A resposta é que eles simplesmente não sentem que é seguro o bastante para grandes transações.
Você realmente não pode culpá-los. Tivemos vários hacks envolvendo essas tecnologias . Se um hacker pode fugir com o roubo de milhões, o que as instituições financeiras poderiam pensar que estão movendo bilhões?

Quantstamp está abordando exatamente esse problema de segurança usando uma abordagem multi-camadas. A primeira camada envolve a remoção de algum elemento humano. Solidez! o código usado para escrever contratos inteligentes na cadeia de blocos Ethereum ainda é relativamente novo e já existem apenas muitos devs qualificados por aí para focar nesse projeto. 
Olhando para os maiores projetos no espaço crypto, quase todos eles estão procurando por Devs experientes . Esta falta de mão de obra qualificada leva a contratos inteligentes sendo escritos com pressa (muitos contratos para escrever e muitos prazos) ou a contratação de pessoas que não são tão experientes como deveriam ser. 
Como sabemos que escreveram um bom contrato inteligente? 
Você traz um especialista (nem todos fazem isso) para verificar se ele está escrito corretamente e está seguro. Todos somos humanos e todos cometemos erros. Infelizmente, esses erros podem custar milhões.
A resposta é sempre remover algum elemento humano da verificação.

A Quantstamp emprega um sistema de verificação de software atualizável que pode detectar essas falhas antes que elas aconteçam e identificar ataques enquanto estão acontecendo. Ao usar uma série de nós na rede, o grande poder de computação necessário é compartilhado, adicionando descentralização e redundância. Se um nó desce, a rede continua funcionando, garantindo que o contrato inteligente esteja protegido.
Além disso, cria um sistema onde atores ruins e hackers serão recompensados ​​por denunciar falhas. Na maioria dos casos, seu contrato inteligente é compartilhado e aberto para todos verem. Naturalmente, algumas pessoas (White Hats) informarão backdoors e falhas conhecidas, mas alguns (Black Hats) procurarão explorar a fraqueza de um contrato inteligente. 
A realidade é que há poucos incentivos para que alguém denuncie uma falha. A Quantstamp aborda esta questão, fornecendo incentivos para indivíduos que capturam falhas e explorações. Um mau ator potencial agora tem um motivo (QSP Tokens) para fazer o que é certo. O plano é ter o sistema totalmente automatizado no futuro, mas até então o Quantstamp irá combinar recursos humanos e de computador para aumentar a segurança.

Quantstamp tem a capacidade única de se adaptar e expandir, à medida que os usos para contratos inteligentes aumentam.
Os hackers continuarão a pressionar e testar os limites de segurança para contratos inteligentes. No momento, temos um sistema de segurança dependente da qualidade da codificação do contrato inteligente e de boas falhas no relatório dos samaritanos. A segurança está ficando muito melhor usando recursos da tecnologia. 
A Quatstamp procura adicionar essa camada adicional de segurança para garantir que a adoção do contrato inteligente continue a crescer a uma taxa exponencial.
Se você quiser saber mais, convido você a ler o WhitePaper e se juntar a nós no Telegram. 
Temos uma comunidade crescente que compartilha uma visão e paixão pelo projeto.

Links importantes
Website: https://quantstamp.com/
WhitePaper: https://docsend.com/view/shcsmhe
Twitter: https://twitter.com/Quantstamp
Convite Telegram: https://t.me/joinchat/FxIqAguKiGRujsxHpb_j0A

Esse post foi traduzido e adaptado de outras fontes e blogueiros que também estão escrevendo e comentando sobre essa incrível proposta de aplicação/moeda que está sendo lançada.

Like what you read? Give Tex Geek a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.