Resultado do Atlas Brasil 2016: Brasil tem o maior número absoluto de homicídios no mundo

1. Uma em cada dez vítimas de violência letal reside no Brasil.
2. O retrato da maioria das vítimas é: Homens, jovens, negros e com baixa escolaridade.
3. Na análise por cidades, a taxa de homicídios tem diminuído nas grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, e aumentado no interior.
4. A implementação de políticas de segurança mais efetivas em estados como São Paulo, Pernambuco e Rio reduziu as taxas de mortes violentas.

O que faz com que o número de homicídios seja tão alto no Brasil?
São vários os fatores que conduzem para tal realidade. Segundo especialistas, as desigualdades econômicas e sociais estruturais, a relação entre criminalidade e tráfico de drogas, a existência de grupos de extermínio, as práticas repressivas em detrimento das ações preventivas e de investigação, a violência policial e as altas taxas de impunidade da Justiça (somente 5 a 8% dos homicídios no Brasil chegam a virar processo criminal) são algumas explicações para as altas taxas do país.
Vamos praticar? Defina uma tese em relação à situação-problema proposta. Argumente de forma eficiente para sustentá-la e apresente uma proposta de intervenção. Somente com a prática será possível aprimorar seu texto e chegar ao tão desejado 1000. Sucesso!

Até!

Texto Fácil
facebook.com/textofacilescrita
Instagram: @textofacil

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.