Nada se tornou mais satisfatório que o custo da polêmica!

Lamentável ou não, nos últimos dias a internet tem sido bombardeada por um nome: Dudu Camargo, o apresentador juvenil que para muitos é considerado um verdadeiro desarranjo do jornalismo brasileiro, mas para o seu patrão Silvio Santos é um prodígio para a sua emissora (SBT). Mas, o que acontece de errado com esse jovem sonhador que apenas está buscando seu espaço no importante mundo dos famosos?

Antes de sua esdrúxula e degradante participação no programa do Silvio Santos, o qual dividiu palco com a atriz mirim Maísa, e deu início ao seu ciclo de polêmicas, Dudu era apenas um jovem apresentador jornalístico, que fugia do padrão convencional e ousava em suas performances, tornando-as peculiares e atípicas. Mesmo não agradando uma boa parte do público, ele seguia com seu programa oferecendo informação e entretendo os telespectadores (?).

Seu surto de aparições ultrajantes e desnecessárias na mídia, começou com sua participação em um episódio um tanto machista no programa do Silvio Santos, envolvendo o apresentador, a atriz (Maísa) e ele (Dudu). Na intenção de iniciar uma suposta brincadeira, o rei da comunicação brasileira (Silvio), começou a insinuar um interesse em “juntar” Dudu e Maísa. Tudo perdeu o controle quando Maísa não aceitou a brincadeira, e mesmo assim ambos, tanto Dudu como Silvio deram início a um evento de insistências que logo se tornou um abuso insolente contra a vontade da atriz.

A cena que acomodou toda a situação constrangedora se tornou um dos assuntos mais polêmicos nas redes sociais e dividiu a opinião de muita gente, Maísa precisou se manifestar sobre o caso e demonstrou toda sua indignação, ganhando o apoio não só de seus fãs, mas de muita gente que considerou tudo aquilo um verdadeiro ato de machismo e abuso, principalmente pelo fato de que a atriz só tem 15 anos e o Dudu é maior de idade.

Se foi machismo ou não, para Dudu não importou, o fato é que toda essa história deveria ter tomado uma proporção positiva à luta contra o machismo, porém como estamos falando de qual é o valor da fama, o acontecimento se tornou um prato cheio para o apresentador juvenil.

Sim, mesmo com a revolta dos internautas Dudu deu início a uma série de aparições polêmicas zanzando entre um programa e outro, suas manifestações têm sido repletas de atos machistas e infames e tem aborrecido muita gente por aí. Contudo isso não parece incomodar o jovem, mesmo com os comentários irritados que tem recebido, ele aparenta ter conseguido conquistar o espaço que estava procurando e a mídia tem comprado sua ideia.

No último final de semana Dudu protagonizou mais um quadro desprezível repleto de machismo e misoginia. Evidente que a liberdade para tal comportamento se deu a um programa que se coloca com as mesmas características que Dudu tem ostentado para o público e para a mídia.

A verdade é que o apresentador navega para outros problemas além do machismo que está enraizado em seus atributos, assim como muitas outras celebridades, Dudu enquanto figura pública colhe frutos pútridos para nutrir sua incessante busca pelo prazer da fama. Criado a partir de suas polêmicas para se tornar apenas mais um produto reduzido à serviço da mídia e colocado à margem da sociedade com prazo de validade determinado pela mídia que o acolhe, o rapaz que conquistou espaço no coração SBT tem se desvalorizado por suas ações hostis e impertinentes quanto ao respeito da figura feminina.

Apesar da problematização que ronda seu comportamento, para o apresentador o que parece cantar mais alto é sua popularização, e ele não parece se preocupar com as consequências de sua fama imoral. Para nós enquanto seres passiveis de reflexões o caminho certo é questionar “qual o valor da exposição humana, e quanto custa o preço da polêmica? ”

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.