Ao seu encontro
Há quem diga que nossos caminhos estão traçados desde antes do nosso nascimento, e há outros que chegam a dizer que tudo que nos acontece se baseia em nossas escolhas. Bem… Seja como for, nossa historia é determinada desde o principio, pois mesmo que dependa de nossas opções, o “se” simplesmente não existe. E as coisas são como são. Digo isso, pois preciso me convencer que de alguma forma o destino existe, só assim poderia explicar essa força inexplicável que me levou até você.
Desde o ventre de nossas mães, desde o momento em que estava decidido quem seriam nossos pais, já estava determinado que nasceríamos para pertencer um ao outro. Creio que funciona assim, pois dentro do meu ser eu entendo que nasci para ser seu e você nasceu para ser minha, apenas minha e nada é capaz de mudar isso. Caminhamos lentamente um em direção ao outro a cada dia que se passa, toda vez que decidimos nos levantar pela manhã.
Encontrei-lhe naquela manhã gélida e enevoada. Uma manhã absurdamente ordinária, se não fosse o fato daquele dia mudar completamente a minha vida. Não vou mentir, não pensei em momento algum que você se tornaria o significado do amor para mim, tentei fugir de sua presença vigorosa e violentamente, ao mesmo tempo que você insistia em permanecer.
Imagine você se eu não tivesse saído aquela manhã, se eu tivesse acordado alguns minutos antes ou alguns minutos depois, se eu não tivesse encontrado minha camisa, ou se você não houvesse tropeçado naquela vala. Imagine se meu olhar não tivesse se desviado sobre si naquele instante. Se tudo isso fosse diferente minha vida seria mais fácil. Sem você na minha vida, certamente seriam mais tranquilos os meus dias, mas não seria eu. Digo isso com convicção porque o “se” não existe.
Existimos apenas para ir um ao encontro do outro, esse é o nosso proposito. Para que tal proposito fosse cumprido o universo se moveu e nos fez de bonecos de cordas, sendo movimentados através dos dias. Finja que não acredita nisso, mas eu sei que na verdade você concorda e pensa mutuamente quando eu afirmo que minha única função é, foi e sempre será ir ao seu encontro.
Thais Oliveira
