PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA ERA 2.0

A internet como o mais novo meio tecnológico e de comunicação deu abertura para o desenvolvimento das mídias digitais, que traz uma nova realidade onde as informações chegam a uma velocidade enorme nas pessoas que também tem mais facilidade em compartilhar essas informações. O desenvolvimento das mídias digitais causa também um impacto na comunicação e na publicidade.

A Web 2.0 foi criada em 2004 e com ela um novo conceito de web, que tem como centro funcional aplicativos baseados em redes sociais e tecnologia de informação.

Com essa mudança para Web 2.0, o uso de diversos aplicativos ficou mais fácil e que como consequência aumentou significativamente o, contudo presente em rede. A revolução da era 2.0 trouxe com ela redes sociais, blogs e vídeos, essas novas ferramentas, serviram de grande auxilio na publicidade, por que com elas ficou mais fácil conhecer as pessoas, elas auxiliam no agrupamento do consumidor através seus gostos e padrões de consumo.

A publicidade agora possui uma série de opções para seu uso na internet, são elas: podcast, YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat, game marketing, site de pesquisa com Google, Yahoo, Cadê etc.

A publicidade é uma parte essencial para desenvolver estratégias, atualmente ela tem vários caminhos que podem trazer um grande lucro e melhor desempenho empresarial, os setores de comunicação só precisam ficar atentos as tendências do mercado em geral e sempre buscar ferramentas e estratégias para ter um maior conhecimento do seu público alvo, pois atualmente com a internet as informações sobre gostos, comportamentos, preferências sobre os consumidores estão todos online basta saber onde procurar. Com a internet o compartilhamento de informações ficou mais ágil e isso trouxe uma facilidade maior para a publicidade, pois como existem tribos as pessoas compartilham entre si os conteúdos e fazem comentários sobre produtos que acham ser bom.