This story is unavailable.

Gigi, realmente comovente a sua história, concordo quando você fala sobre os efeitos causados pelo anticoncepcional, sou vitima de um desses efeitos, disfunção hormonal. Entretanto, em dois pontos considero falho seu posicionamento.

O primeiro deles é que gravidez nas trompas podem ocorrer mesmo sem o uso da pilula do dia seguinte, são raras, mas desde a época das nossas avós elas ocorriam e por diversas vezes causaram complicações ou levaram a morte diversas mulheres.

O segundo aspecto é que o anticoncepcional não pode ser considerado como um todo ruim. Tomando como exemplo o meu caso. Por indicação médica comecei a tomar o medicamento bastante nova e ainda virgem, como forma de tratamento. Fluxo demasiadamente intenso, cólicas que mais pareciam uma aborto, enxaqueca… etc.. Com a dosagem correta prescrita pelo médico fiquei ótima, o problema foi que me empolguei e não queria mais menstruar. Passei a emendar uma caixa na outra e com o passar dos anos fui premiada com uma disfunção hormonal. Precisei parar de tomar por mais de um ano. Mas todos os problemas e incômodos, da adolescência voltaram e cá estou, mais uma vez tomando o anticoncepcional, desta vez de maneira correta, para controlar esses desconfortos.

Mas, a segurança mesmo está na camisinha. Quero me prevenir não apenas de uma gravidez indesejada, mas principalmente de uma doença. Não da para confiar 100% e o 1% que você não confia é exatamente o que pode salvar a sua vida. ;)

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Thaisis Farias’s story.