Parece que voltei aos anos noventa

Jogo sobre um esquadrão super sentai, novas fases para dois animes muito queridos, panelaços e gritos de impeachment, desemprego em alta e inflação, reprises na televisão. Acho que voltei aos anos 90 e não estou sabendo! Para confirmar isso, separei alguns fatos. Vamos a eles (aconselho a preparar um copo com um bom achocolatado e pegar umas bolachas recheadas para completar o clima):

Supersentai

Vai ter filme novo dos “Power Rangers” em 2017, de acordo com o site da Lionsgate, produtora responsável pelo longa. O diretor será Dean Israelite (Projeto Almanaque — 2014) e roteiro será da dupla Ashley Miller e Zack Stentz (Thor 2011 e X-Men: Primeira Classe, ambos de 2011).

No dia 30 de abril foi lançado o jogo brasileiroChroma Squad, um rpg tático onde você administra um estúdio para produzir uma série super sentai. Tudo começa quando cinco dublês cansados de fazer todo o trabalho pesado enquanto os atores de uma série do gênero ficam apenas assistindo sentados enquanto ganham toda a glória.

Um dos momentos mais interessantes é logo no começo do gameplay, quando podemos escolher e nomear o novo estúdio, o grupo, mecha, gritos de guerra e os atores. E haja criatividade! É bem comum ver o pessoal comentando os nomes que escolheu nas redes sociais, cada um melhor que o outro. Disponível no Steam.

Capturei a tela do meu jogo:

Meu super sentai teve influência direta do meu filho

Desenhos japoneses

Para completar o clima, teve o lançamento de “Cavaleiros do Zodíaco — Alma de Ouro”, no dia 23 de abril (mesmo dia de Vingadores 2 — A Era de Ultron). Como não estou com grana pra ir ao cinema (algo que também me lembra os anos 90), fiquei em casa para assistir o primeiro episódio dessa nova fase pelo Crunchyroll. Ver Hilda, Asgard e os guerreiros-deuses trouxe a nostalgia de quando assisti episódios inéditos dos CDZ pela primeira vez depois de tantas reprises na extinta TV Manchete.

Você pode assistir no Crunchyroll e no site oficial.

Além disso, “Dragon Ball” terá uma nova série para televisão criada pelo próprio Akira Toriyama. Com o nome de Dragon Ball Chou, tem estreia prevista no Japão em julho deste ano. O enredo se passa após a vitória sobre Majin Boo. Tomara que Goku tenha oportunidade de passar mais tempo com sua família nessa fase. Deu saudades de assistir DBZ com meu irmão, comendo um monte de salgadinhos.

Antes disso, teremos ainda o novo filme “Dragon Ball Z: o Renascimento de Freeza“, com estreia em junho, no Brasil.

Com estreia na “primaveira de 2015, no hemisfério norte”, Digimon Adventure surge quinze anos após aquelas férias de verão quando vimos aquela turminha do barulho de digiescolhidos embarcar em aventuras contagiantes no digimundo.Curiosamente, o principal personagem, Tai, terá 17 anos nessa nova fase e isso me fez sentir velhinha, pois lembro de assistir Digimon quando entrei para o colégio.

Vale a pena ver mais outra vez

Se você ligar seu aparelho televisor a tarde poderá assistir dois grandes sucessos daquela década: O Rei do Gado (1996), na Globo e “A Usurpadora, no SBT, exibido pela terceira vez nesta emissora desde 1999.

Aliás, esse ano as “pegadinhas do Silvio Santos” voltaram com força total.

E falando em SBT, a emissora costumava passar uma série com garotinhas loiras e fofinhas sendo criadas por adultos bacaninhas tem previsão de retorno. Estou falando de Três é demais (Full House — 1987), que será produzida pelo Netflix. A nova fase terá 13 episódios, tem previsão de lançamento para 2016 e terá o nome de “Fuller House” e manterá a linha da história anterior, mas será focado na vida de D.J. (Candace Cameron Bure), que tem três filhos; sua irmã Stephanie (Jodie Sweetin); e a de D.J., Kimmy (Andrea Barber).

Outra série que terá sequência será “Arquivo X“, de acordo com a FOX. A produção contará com os mesmos atores, David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully) e o diretor e criador da série Chris Carter.

Só falta um toca-fitas ou um discman

Beck ganhou o Grammy de melhor álbum do ano e melhor álbum de rock por “Morning Phase”. Não ouvi nada mais recente desse música ainda, mas gosto de cantarolar por ai “Soy un perdedor. I’m a loser baby, so why don’t you kill me?” (Loser, Mellow Gold — 1994). Lembro que o clipe dessa música passava direto na velha MTV.

A boyband, que está mais para “menband”, Backstreet Boys anuncia em seu site que fará um turnê no Brasil. Para adquirir ingressos será preciso verificar qual a empresa responsável em cada cidade. Para quem mora no Recife, mais informações pelo link. Já para São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre datas, locais e ingressos aqui. (Só que, os ingressos parecem esgotados para São Paulo. Tudo bem, eu não queria ir mesmo).

Ainda no mundo da música, quatro faixas descartadas do último álbum das Spice Girls, intitulado Forever (2000), vazaram. Dá pra ouvir as músicas neste link.

Esse ano tem álbum novo do Blur. “The Magic Whip” é resultado de uma reunião acidental dos integrantes originais da banda. Em 2009, Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree, reuniram-se para uma série de shows. Entretanto, há dois anos atrás, após o cancelamento de um show a banda ficou presa durante cinco dias em Hong Kong e sem nada para fazer começaram a desenvolver algumas músicas. Apenas após um ano desse encontro todo o material foi lapidado e o álbum produzido.

Curtir isso:

Gostar Carregando…

Relacionado


Originally published at thaisdepaula.wordpress.com on May 14, 2015.

Like what you read? Give Thais de Paula a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.