Venci a endometriose?

Bom, tem exatos 33 dias que fiz uma videolaparoscopia pra remover os focos de endometriose. Todo mundo que me vê obviamente nota uma diferença grotesca, estou mais leve, mais tranquila, serena…

Aí ouço “você venceu, acabou” e… será? Endometriose não tem cura.

Acho sempre importante salientar isso, tô ótima como nunca estive nos últimos anos mas não tô iludida de que fui curada porque com essa doença a gente trabalha sempre com os dois lados.

Pode voltar como posso viver bem daqui pra frente só o tempo vai nos dar essa resposta. Apesar de estar me sentindo muitíssimo bem, penso no desespero de quem sente dor todos os dias e não tem a mesma sorte e privilégio que eu tive.

Quando ouço que sou forte eu penso nas histórias que chegam até mim todos os dias, que leio e vejo que o que eu passei não foi nada perto do que as minas passam.

Mas tô aqui lutando pra que mulheres tenham um tratamento melhor na ginecologia pública ou privada, tô de mãos dadas com todas elas pessoalmente e na alma, eu jamais vou me esquecer da endometriose, ela marcou minha vida pra sempre.

Em frente, com bravura, lutemos.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Tha.’s story.