WTGAWM- Wes está vivo!

Será que Wes morreu mesmo? Eu acho que não…

[CONTÉM SPOILERS] Desde que entrou em hiato, a terceira temporada de “How To Get Away With Murder”, deixa uma enorme dúvida na cabeça dos espectadores: “quem matou Wes Gibbins?” .

Episódio após episódio, os suspeitos vão sendo descartados e, agora, às vésperas da season finale que terá duas horas, uma nova possibilidade vem ganhando cada vez mais força: “será que Wes morreu mesmo?”. Bem, eu duvido muito… Alguns indícios reforçam essa teoria.

1 — Fuga para o Brasil

“Obrigada a todos por virem. Vocês não precisavam estar aqui. Poderiam ter fugido para o Brasil” — Annalise

Assim que sai da prisão, Annalise solicita uma reunião com seus estagiários e solta uma frase no mínimo suspeita: “Obrigada a todos por virem. Vocês não precisavam estar aqui, poderiam ter… fugido para o Brasil”. E ela foi bem debochada em um momento em que não havia clima para isso.

Seria uma dica do paradeiro do Wes?

Em tempo: para quem não se lembra, em dezembro do ano passado, Alfred Enoch, o intérprete de Wes estava de férias aqui pelo Rio, tendo inclusive tirado fotos com vários fãs. Será que esse tempo que passou por aqui foi para filmar alguma cena escondida ou teria realmente sido coincidência?

2 — Dando o troco junto ao Nate

“Quer mesmo pagar por tudo isso? Ela escolhe proteger a si mesma todas as vezes.” — Nate para Wes

Que Nate tem sido o maior bode expiatório da história da humanidade nas mãos de Annalise, ninguém pode negar. Ao ir na casa da ex-amante nesta noite, porém, ele esbarrou com Wes pouco antes do “crime” acontecer. E segue este diálogo: “Você deveria aceitar o acordo. Eventualmente, ela será presa”, diz Nate. Wes, o inocente, pergunta: “Presa pelo quê?”, e ouve: “Por Sinclair, Sam, por me incriminar. Quer mesmo pagar por tudo isso? Ela escolhe proteger a si mesma todas as vezes”.

Será que isso teria sido suficiente para convencer Wes a participar de algum tipo de armadilha junto com ele? Wes já não estava muito satisfeito com as armações de Annalise. Se funcionasse, o plano poderia tê-la colocado na cadeira e livrado todos os envolvidos em seus crimes anteriores.

Nate era um dos poucos a ter acesso ao cadáver, e houve dois resultados de autópsia para Wes. Suspeito.

3 — Connor como cúmplice da fuga de Wes

O que mais me surpreende nesta teoria é o fato de Connor ter deixado uma noite de sexo para ir encontrar um colega de trabalho que ele nem gostava tanto. Ele nem parece mais aquele Connor biscate da primeira temporada.

Mas vamos lá… Para Connor, Annalise está agindo estranhamente. De todas as maneiras, ele tenta incriminá-la ou a qualquer um que dê uma brecha.

Annalise está agindo estranhamente. / Você não a viu aquela noite, ela estava devastada / Talvez por ter matado Wes!
Acredita mesmo nisso? — Oliver pergunta / Não sei no que acredito — responde Connor.

Connor parece que quer desviar as atenções de uma possível cumplicidade que tenha no sumiço de Wes. Para mim, aconteceu algum acidente na casa, já que ao fim do episódio 3x13 é revelado que Annalise não mandou mensagem para Connor ir até à casa e ele estava lá. Quem o teria chamado, se não o próprio Wes? E por que Wes iria chamá-lo e ele iria abandonar a noite de sexo, se não fosse por um pedido de socorro do colega?

Ainda no fim deste episódio, Connor é visto fazendo massagem cardíaca em Wes. Ele deve ter conseguido salvá-lo e ainda ajudou a incendiar a casa, por isso tamanho desespero em encontrar um outro alguém para culpar.

Connor fazendo massagem cardíaca em Wes — Episódio 3x13

4 — Laurel, a namorada que chora sem lágrimas

Que Laurel sempre foi uma das mentirosas mais fracas do grupo de aspirantes a advogados, nós já sabemos, mas vocês repararam que todas as vezes em que ela “chorou” pelo ex-namorado (e pai de seu filho, aliás), que acabara de morrer, ela não derramou nenhuma lágrima? Sério, Laurel?!

Bem que ela tenta, coitada…

Além do mais, outro fato interessante, para quem não se lembra: nesta mesma temporada antes do hiato, quando Frank — então namorado de Laurel — desapareceu no mundo, o pai dela contratou um detetive particular para encontrá-lo e encontrou! Entregou todos os dados do paradeiro à filha.

Desta vez, adivinha o que Laurel fez para descobrir “quem matou Wes?”.

Isso mesmo!

Ela contratou um detetive particular. Mas… algo não está batendo aí. Quem quer descobrir quem MATOU seu ex, não deveria invadir uma cena de crime que está isolada pela polícia, no caso o então apartamento de Wes, totalmente revirado, só para ficar abraçadinha em uma roupa dele. Seria muita irresponsabilidade com as evidências. A menos que você saiba que seu namorado (e pai de seu filho) não está morto, está apenas se escondendo…

5 — Annalise estaria protegendo (mais uma vez) seu favorito

Dessa vez, ela teria ido longe demais. Mas quem duvida do amor da professora pelo aluno/ quase filho Wes? Será que ela iria para trás das grades por ele, para protegê-lo dos Mahoney, forjando sua morte? Será que esse sacrifício todo, de apanhar na cadeia, de quase ir para solitária e ser até ameaçada de pena de morte, seria para recuperar a confiança do pupilo?

Ai, Annalise, para que tanto mistério???

Realmente, não deveríamos nos precipitar, daqui a pouco saberemos. A season finale de duas horas, vai ao ar hoje a 1 A.M. aqui do Brasil.

E aí, o que você acha que aconteceu de verdade?