Disciplina versus Prazer

É possível ter uma vida de disciplina com prazer?

Disciplina versus Prazer

Viver com disciplina tem sido um grande desafio, pode parecer algo chato, principalmente para nós brasileiros que temos impregnado em nossa cultura, a questão de “deixar para última hora”, não temos disciplina com horários (chegar atrasado é falta de compromisso e falha de caráter) e o que dizer da academia? quantas e quantas vezes a tão sofrida “segunda-feira” nunca chega, adiamos muitas vezes o dia para começar aquela dieta, aquele livro para ler, aquele resumo da faculdade, ou aquele projeto que nunca sai do papel, enfim, temos muitas coisas a fazer das quais não encontramos nenhum prazer em cumpri las. Então o que fazer?

Estava em um momento em que minha vida estava um caos, decisões a serem tomadas, livros a serem lidos, resumos, provas da faculdade, não tinha tempo para família, namorada, amigos e muito menos para malhar. Sabia que algo teria que ser feito, precisava colocar a minha vida em ordem, mas minha mente e meu corpo relutavam em me dizer que seria difícil, que iria doer, que não ia conseguir, foi quando me deparei com uma frase:

“No inicio é uma disciplina, mas depois se torna um prazer” Márcio Valadão

Foi quando compreendi que eu teria que fazer acontecer. O que eu tinha que fazer ninguém poderia fazer por mim, queria que como em um passe de mágica, tudo se resolvessem e ficassem no seu devido lugar, mas como vocês já sabem, isso não acontece. Há muitas ferramentas que podem nos ajudar, como aplicativos para organizar nossas vidas, mas até para usa los, a iniciativa tem que ser nossa. Resolvi então COMEÇAR, parei de adiar e comecei a colocar em prática a mudança, tive que me aplicar a disciplina de horários, de alimentação entre outras necessárias para reorganizar a minha vida, e coloca-la no prumo. No inicio não foi fácil, foi doído dormir cedo, acordar cedo, organizar as tarefas do dia, da semana, do mês, confesso que ainda não acabei, pois todos os dias encontramos mais tarefas, mais projetos, mas posso dizer que em grande parte, depois de um inicio de disciplina, encontrei o prazer em fazer coisas necessárias, mas que relutava em não fazer.

Não espere, não adie. Faça, comece! tudo tem que ter um inicio, ninguém pode fazer por você, lembre-se: aplique a disciplina, que depois ela se tornará um prazer.