Dia do bibliotecário

É muito bacana e muito bonito desejar feliz dia do bibliotecário, mas quando vamos começar a discutir a situação do profissional? É sem palavra o quão desprezível é o MEC desejar felicitações a nós pelo nosso dia. Fala sério MEC! Já passou da hora de começar a entender a importância do bibliotecário dentro da escola e contratar bibliotecários para trabalhar em escolas públicas e parar com a mania de realocar professor cansado de dar aula para biblioteca.

Eu não quero receber um punhado de mensagens de parabéns, quero sejamos reconhecidos como os profissionais de qualidade que somos. Quero acabar com o clássico preconceito que diz que bibliotecário só sabe tratar livros. Quero sejamos aceitos em todos os ambientes que exigem tratamento da informação. Quero que os bibliotecários parem de se subestimar. Nós podemos queridos, nós podemos ser o que quisermos ser! Nós somos f*das, precisamos aceitar isso.

Eu quero meus queridos bibliotecários que consigamos ser tudo aquilo que podemos ser. Que o dia 12 de Março seja utilizado por nós como lembrete do que somos capazes e que não nós deixemos abalar e sigamos forte nessa profissão que é capaz de salvar o mundo.

Um beijo,

Bibliotecária Diferentona.