Nunca é tarde para atingir seus objetivos

“Temos nosso próprio tempo […] somos tão jovens” — Legião Urbana

A maioria dos estudantes querem atingir rápido aquele futuro que sempre sonhou, aquela profissão que desde pequeno se viu trabalhando ou até mesmo que há pouco tempo descobriu que é o seu dom tornaram o único foco importante. Cada vez existem mais pessoas querendo conseguir rapidamente seus objetivos, pirando por não passar no vestibular de primeira, de segunda, de quantas vezes forem necessárias. A instituição cobra muito, as pessoas se exigem muito.

O dilema dessa geração que sente o aperto toda vez que ouve falar em vestibular é a cobrança de querer tudo pra ontem, que da noite pro dia a sua vida esteja feita, passar em uma faculdade depois do terceiro ano e assim já começar a estudar, como se não existisse mais tempo pra pausas, sorrisos, brincadeiras, nada.

É como se houvesse uma bomba relógio prestes a explodir


Mas todo mundo sabe que nada funciona bem sob pressão, as melhores conquistas sempre vem quando se tem calma para o próprio desempenho.

A verdade é que cada pessoa tem um ritmo e não existe aquela história de tantas horas por dia pra passar no curso que for, amigo, se você fez o seu máximo e aprendeu tudo o que estudou, então já valeu a pena.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.