São 7 bilhões de pessoas no mundo

Se cada uma possui apenas UMA opinião formada sobre algo, temos então 7 bilhões de opiniões.

Então, imagina a quantidade de opiniões que existem por aí? São infinitas.

Eu tenho essa sensação de exaustão quando eu percebo o quanto há de tudo, em excesso.

E há quem fale de escassez. Há é muita confusão, mas escassez, jamais.

Sinceramente, a opinião de alguém é apenas uma, entre um MÍNIMO de 7 bilhões.

“Ah, mas tem assuntos que são específicos e somente a opinião de determinadas pessoas vem ao caso.”

Para mim, piorou. Quando a opinião da pessoa é muito especialista, parece que a pessoa é alienada naquele assunto e dá uma opinião totalmente desconectada da realidade.

Mas a superficialidade do senso comum também apavora.

Resumo, dei tilte.

Já sei: vou somar a opinião do especialista com a do leigo, e vou tirar a média.

Eu confesso que entrei em exaustão sobre os seguintes temas esse ano: no meu tema de estudo acadêmico, num certo tipo de lógica de amizade, num certo tipo de socialidade banal, na opinião das pessoas, na necessidade de estar conectada.

Tô ficando misantropa, offline. Isso é tão cool. E me poupa tanto.

O bom de se afogar na banalidade do excesso e da grandeza das coisas é perceber que o bom é fazer bem aquilo que interessa.

E como o que interessa é uma questão de opinião, eu uso a minha para decidir essa questão e guardo tudo isso para mim, porque chega de tanta gente arrotando opinião por aí, e chega de gente tentando convencer sobre o que interessa.

Nada interessa, tudo interessa, qualquer coisa interessa. Escolha o que quiser, e não peça opinião de ninguém, facilite sua vida, use a sua.

Eu mesma tenho ficado com ressaca de mim mesma depois de sair para comer e conversar. Eu penso: “gente, por que eu tenho tanta opinião? Senhor”. Bate uma vontade de fazer silêncio. De calar a boca, de pedir desculpa para a humanidade e para as pessoas que me ouviram. Não quero moldar a opinião de ninguém, a minha opinião mesmo, de onde é que eu tiro? Deus, protege as minhas palavras, hahahaha.

Enfim, acho que a meditação está surtindo bons efeitos, e a vontade de poluir o ambiente com merda sonora e energética está diminuindo em mim. Amém.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Amaralayna’s story.