COVARDES

Recentemente li um texto sobre pessoas que se sabotam. Na verdade, para ser bem específica, pessoas que se sabotam emocionalmente. Já até escrevi sobre isso aqui antes mas não custa nada falar de novo porque isso está tão corriqueiro, parece que ultimamente acontece todo dia, toda hora, sempre que encontramos alguém potencialmente bacana. Tem vários textos falando sobre esse assunto, esse meu é só mais um. Mas, é meu ponto de vista sobre esse assunto.

Você está saindo com uma pessoa, ninguém assinou contrato de posse (até porque relacionamento não é isso), ninguém falou de namoro, ninguém disse nada, todo mundo está se curtindo. Aí, em um belo dia, você resolve fazer algo legal para aquela pessoa, seja porque é uma relação legal ou só porque você quis ser gentil. Você não diz nada de namoro, você não assinou nada afirmando isso. Até aí tudo bem, você faz e sabe o que a outra pessoa faz ao invés de agradecer? Ela some. Sim, ela some. Ela some porque acha que aceitar uma gentileza é sinal de que ela está namorando, consequentemente vai sofrer, logo vai dar merda. É uma sequência, mas de coisas ruins, isso na cabeça dela. Aí você fica sem saber o que ouve. “O que eu fiz de errado?”, “tava tão legal”, “não posso ser gentil?”. Parece louco, não é mesmo? Mas isso acontece com mais frequência do que a gente imagina, acontece toda hora. As pessoas têm medo de se relacionar, as pessoas se privam de viver coisas boas sejam com títulos ou não. As pessoas ainda acham que relacionamento é prisão, é garantia de sofrimento. As pessoas estão deixando de viver com medo de sofrer. As pessoas preferem sumir do que bancar algo, é mais fácil. “Nem sei o que isso vai dar mas prefiro sumir logo para eu não sofrer”. Oi?

Sabe o que eu acho dessas pessoas? COVARDES. Onde já se viu abandonar barco só porque acha que ele vai afundar? Pior ainda, o barco nem deu indício de que vai afundar. Muitas vezes o medo nem é de ter uma relação mas apenas de sofrer. Uma pessoa que deixa de viver por medo, é uma pessoa de merda, sem confiança. Eu acho. Eu acho bem ridículo se sabotar por medo. São pessoas que se você insistir para estar junto, com certeza será alguém com quem você não poderá contar. São pessoas duvidosas. Aí pode passar pela sua cabeça “ah mas você não sabe o que a pessoa passou”. Realmente, não sei. Mas punir uma pessoa legal pelos relacionamentos de merda que você teve é covardia.

Se você quer continuar fazendo isso, aconselho procurar uma terapia, se tratar, aí sim você pode ficar, namorar, casar, transar. Sim, porque até pra transar você precisa se envolver de alguma forma e tome cuidado, você pode sofrer. Então, se trate.

adeus!