12 Anos de Escravidão
Daqueles filmes que te fazem pensar e chorar…

Nesta madrugada, parei para assistir 12 Anos de Escravidão. Entre uma lágrima e outra, resolvi falar mais sobre esse filme que tanto me emocionou.
Se não bastasse as cenas chocantes e a atuação incrível de Chiwetel Ejiofor (ator que interpreta Solomon Northup) e Lupita Nyong’o (Patsy), o filme nos emociona pela história, pelo aspecto social.
Eu chorei, chorei bastante por imaginar que existiram e o pior, ainda existem pessoas que se desfazem de outras pela cor da pele. A história é antiga mas tão atual que ainda nos faz sentir a dor que tantas pessoas negras sentiram. Mas enfim, estou aqui pra falar do filme. É um filme longo mas que vale a pena assistir cada segundo, já que nos prende do início ao fim.
O enredo é baseado no livro de Solomon Northup, o homem que viveu essa história horrenda (já quero ler esse livro). O longa conta a vida de um homem negro liberto que foi sequestrado por traficantes de escravos e vendido como tal, tendo vivido assim por 12 anos até que fosse ajudado por um advogado. Durante toda a trama é possível sentir a dor, a perda, a situação desumana a que ele foi submetido durante todos esses anos. Coisa de doer na alma mesmo :/
Enfim, vale a pena assistir e eu, se tivesse poder pra isso, já teria dado o Oscar pra esse filme (já estou premiando haha).