Accountability…
…É um termo da língua inglesa, que pode ser traduzido para o português, como responsabilidade com ética e que remete à obrigação de membros de um órgão administrativo ou representativo de prestar contas a instâncias controladoras ou a seus representados.
Descobri no termo explicado acima um bom motivo para manter este blog ativo. Vários dias, meses e anos da minha vida passaram despercebidos, como aquela graninha usada para pagar a manutenção da conta bancária. Uma vez mantive uma conta zerada por meses a fio, e o acúmulo de dívidas criadas por essa imperceptível graninha me limpou 100 reais. E essa é a analogia fraca que tento discutir aqui neste texto: preciso dever explicações a algo ou alguém para me manter na linha reta.
E é para isso que você irá me servir, página do Medium lida por ninguém além de mim mesmo: você irá me lembrar, a cada novo dia, que tenho uma meta a alcançar. Posso estar me divertindo muito, posso estar até estabilizado de uma maneira que ainda nem consigo imaginar, mas você irá me manter focado.
Dessa forma, a partir de hoje, manterei uma série de metas no fim do texto. A cada uma que eu realizar, a cortarei da lista. Sigam-me os bons:
- Viajar para aquela cidade;
- Encontrar um emprego naquela cidade que pague o suficiente para me manter vivo;
- Me mudar para o meu próprio apartamento (ou quarto, não serei tão exigente neste ponto);
- Conseguir juntar até cinco mil reais provenientes do emprego;
- Conseguir um emprego naquela área e naquela cidade;
- Ler ao menos duas obras sobre Pesquisa Científica;
- Estabelecer um tema para projeto de pesquisa;
- Escrever um pré-projeto para inscrição no mestrado daquela cidade;
- Escrever e dirigir meu primeiro curta-metragem;
- Desenvolver os projetos Distopia e Cidade Sitiada;
- Desenvolver aquela ideia para um talk-show.
Pois é, onze tarefinhas bem simples de serem realizadas, não é? Cada uma mais fácil do que a outra. Então vamos lá, Medium. Me mostre se você será realmente útil.

PS: I already miss Mylla.