Conheça o Dr. Neves: o nosso Criador de Comunidade do hello do Mês!

Nossa escolha de julho para Criador de Comunidade do hello do Mês tem uma queda por animais adoráveis e fofos que adoram fazer coisas selvagens e loucas.

Se você é fã de gatinhos ou dono de um amigo felino incrível, esta comunidade é para você. Recheada de membros simpáticos que compartilham imagens e histórias de seus gatos loucos — conheça mais sobre o que inspirou a criação de “Gatos Doidos” no destaque de criador de comunidade deste mês.

Conheça o nosso Criador de Comunidade do hello do Mês de julho, Dr. Neves, criador da comunidade Gatos Doidos!


Qual é o seu nome completo? Apelido? Breno Gonçalves Bragatti Neves, um dia alguém me chamou de Dr. Neves e esse apelido pegou.

fotografia: Breno Neves

Onde você cresceu? Cresci em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, morava no bairro Floresta.

Onde você vive agora? Ainda vivo em Porto Alegre, hoje no Bom Fim, do lado da Redenção, um dos parques mais frequentados da cidade, perto do centro. Eu gosto de poder ir a pé para quase todos os lugares que preciso.

Qual a sua profissão? Sou programador e estudante. Na universidade, conduzo uma pesquisa que aplica conceitos de big data nos dados educacionais abertos do governo federal.

O que você gosta de fazer para se divertir? Gosto de caminhar no parque, brincar com os gatos, ler ouvindo música clássica, assistir infinitas sequências de YTPBR. Às vezes, viajo e tiro milhares de fotos aleatórias.

fotografia: Andressa Dal Vesco

Há quanto tempo você usa o hello? Uso o hello desde a primeira semana. Conheci o hello num site de notícias do exterior, antes de ele chegar no Brasil.

Do que você mais gosta das comunidades do hello? Gosto da ideia de juntar pessoas com interesses e assuntos em comum, que trocam fotos, textos e interagem comentando os jots.

O que o inspirou a criar esta comunidade? Einstein, meu gato, bocejando em cima da cristaleira.

Esta é a primeira comunidade online que você criou? Sim, no mesmo dia também criei comunidades locais, uma sobre o Rio Grande do Sul e outra sobre Porto Alegre, para juntar o povo daqui.

Quais tipos de coisas você espera que os membros compartilhem em sua comunidade? Espero que os membros compartilhem fotos de gatos doidos, gatos fazendo coisas estranhas, fofuras, pulando, dormindo, bocejando ou mostrando sua superioridade sobre o homo sapiens ao escalar tudo e nos observar do alto!

fotografia: Bruna Whoksy — “Se alguém precisar de um técnico,  chamar”

Do que você mais gosta sobre ser um líder de comunidade? Gosto de ver as pessoas entrarem no clima da comunidade, verem tantas fotos de gatos doidos que começam a compartilhar as fotos que tiram.

Qual você acha que é o maior desafio para os líderes de comunidades? É importante manter o foco da comunidade, sempre conteúdo compatível com os interesses dos membros. A minha comunidade é bastante autoral, a maior parte das fotos são tiradas pelas próprias pessoas e gosto de mantê-la assim.

Qual é o item que todos os proprietários de animais precisam comprar? Uma caixa. Para um gato, não importa o item, ele sempre vai preferir a caixa que o embala. Uma caixa é um item multiuso, gatos brincam com caixas, arranham caixas, dormem em caixas e se escondem em caixas quando chegam visitas.


Deseja se juntar na comunidade do Dr. Neves, “Gatos Doidos”?

junte-se à comunidade aqui…


Quer ser o criador de comunidade destacado no próximo mês? Obtenha todas as informações aqui.

Ainda não está no hello, mas adoraria criar uma comunidade de algo pelo qual você se interessa?

Junte-se a nós para baixar o aplicativo em hello.com — disponível para Android e iOS.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated hello network’s story.