VIA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL DE PERFORMANCE:
THEPLUS PERFORMANCE MARKETING
Tracking de Clientes no Google Analytics — Lifetime Value

Em termos de marketing, o valor da vida do cliente (CLV), também conhecido como o valor da vida (LTV), é uma previsão do valor que um cliente terá como vida com sua empresa ou marca.
Isso é muitas vezes estimar, ou média, por vezes com fórmulas complexas.
Para não explanarmos situações para diversos tipos de negócios, seremos mais direto ao ponto. Ou seja, nosso objetivo é introduzir um outro método de rastreamento CLV com o Google Analytics.
Em vez de calcular CLV com fórmulas simples (ou complexos), vamos mostrar à como como você gravar o real valor da vida de todos e cada cliente.
Dois métodos: Dimensões e métricas personalizadas
Você pode pensar que um valor como CLV deve ser rastreada como uma métrica personalizada, porque é um número. E você está certo — um pouco! Mas existem algumas limitações e armadilhas para ficar ciente de quando deve-se utilizar este método.
As dimensões personalizadas também pode ser usado para rastrear CLV, e deve ser usada em conjunto com as métricas personalizadas. Cada opção tem vantagens e desvantagens.
Dimensões personalizadas
PRÓS:
- Pode ser usado com Importação de dados
- Pode refletir a CLV de um usuário a qualquer momento (não dependente do intervalo de dados do relatório)
- Fácil de obter uma distribuição de usuários por CLV
CONTRA:
- Não pode obter facilmente os segmento dos usuários com maior ou menor do que um determinado CLV
- Não é possível relatar o CLV média por canal, região, etc.
No entanto, ainda há alguns benefícios de se fazer pelo monitoramento CLV com métricas personalizadas.
Métricas personalizadas
PRÓS:
- Pode ser usado para mostrar CLV média de usuários
- Pode ser usado para mostrar CLV médio por segmento (canal, região, etc.)
- Pode ser usado para os usuários do segmento com maior ou menor do que um certo CLV
CONTRA:
- Só pode extrair o CLV por período selecionado. Se você tem um intervalo de datas de comprimento e um monte de tráfego, os seus dados é susceptível de serem apenas “dados de amostragem”.
Criar a Métrica personalizada
Em primeiro lugar — você vai precisar para criar a métrica personalizada como Admin da conta de Google Analytics do site que deseja, antes de poder começar a enviar os valores a ele.
Na coluna Propriedade, clique por personalizadas Definições> métricas personalizadas e criar uma nova métrica personalizada para o seu CLV como abaixo:

Uma única linha de código
Se você tem o Google Analytics codificado em seu site ou implementado através do Gerenciador de Tags do Google ( Ou Google Tag Manager — GTM), o código necessário para controlar CLV com métricas personalizadas é realmente muito simples.
Na página a destino onde você incluir o seu código de monitoramento de comércio eletrônico, você precisa incluir uma linha extra que define o valor de ordem como uma métrica personalizada. Com hard-coded Google Analytics, você vai ser tipicamente enviar os detalhes da transação e itens juntamente com o hit page view (com comércio eletrônico avançado), assim você só precisa atualizar sua exibição de página para incluir o costume métrica.

Se você estiver usando o Gerenciador de Tags do Google ( Google Tag Manager — ou GTM) , você só precisa capturar o valor do pedido com uma variável. Você já pode estar fazendo isso, e você provavelmente terá os detalhes da transação no data Layer.
Se for esse o caso, você pode criar uma variável dataLayer para tirar o valor de ordem como abaixo:

Então você pode usar essa variável em qualquer tag envia ao longo da transação (ou um tag page view ou um tag de evento), adicionando-o ao métricas personalizadas seção sob Mais configurações , como abaixo:

Agora que você está recebendo o valor de ordem como uma métrica personalizada, você vai querer que a ser associado a um usuário específico. Para isso, você vai precisar para controlar um ID único para cada usuário como uma dimensão personalizada com escopo de usuário..
Para a identificação única, você pode ser capaz de usar um valor a partir do seu banco de dados ou CRM para o usuário.
Depois de ter essas duas peças no lugar, você pode criar um relatório personalizado como este:

Lembre-se, o Lifetime Value como métricaapenas inclui receitas que ocorreu durante o período selecionado.
Portanto, se um usuário realizou uma compra anterior a esse período (ou depois) não será incluído.