Editores de Código

Algumas ferramentas IDEs para facilitar seu trabalho

Temos aqui alguns editores de texto que podem facilitar muito o dia a dia de quem precisa trabalhar com códigos, ou até mesmo escrita simples, segue abaixo alguns que usamos bastante:

Notepad ++

O Notepad++ é um editor de texto e de códigos fonte que suporta diversas linguagens de programação. Muitos programadores elogiam o software por suas ferramentas que facilitam o trabalho. Dentre os recursos que o notepad ++ oferece estão: numeração de linhas, iluminação de variáveis de programação, possibilidade de abrir vários documentos em abas e outros. O software também se destaca pela compatibilidade com vários tipos de linguagens de programação, como C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, CSS, makefile, ASCII art, Javascript, ASP, SQL, Pascal, Perl, Python e muitas outras.

Visual Studio Code

O Visual Studio Code é um editor de texto multiplataforma disponibilizado pela Microsoft para o desenvolvimento de aplicações web, com suporte principalmente a ASP.NET 5 e Node.js. Conhecer essa ferramenta é importante para os desenvolvedores que pretendem trabalhar em ambientes multiplataforma, por exemplo, seguindo a tendência de desenvolvimento web em ambiente Mac e Linux, ao mesmo tempo em que mantém o projeto compatível com Windows. Além de explorar as principais funcionalidades do editor.

Sublime Text

Uma ferramenta robusta, rápida, inteligente, enxuta, multi-plataforma (Linux, MacOS e Windows) e que supre as necessidades de um desenvolvedor. O Sublime foi desenvolvido em Python e foi feito para ser simples. É um editor de texto bastante fácil de usar, mas com muitos recursos e funcionalidades que podem ser adicionadas para complementar seu uso.

Atom

Para quem não conhece o editor de texto Atom é uma ferramenta para front-ends e devs muito semelhante ao Sublime mais com alguns diferenciais que fará você mudar sem pensar. O Atom é open-source, criado pela comunidade do Github, possui muitas características do Sublime e uma interface bem amigável quando se diz respeito ao instalador de temas e plugins.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.