Print de uma chamada de vídeo onde aparecem 5 pessoas sorrindo.

MegaHack 3ª Edição — Formação de Time

Olá pessoal, hoje trago a primeira parte de uma série de artigos sobre a minha experiência no MegaHack da Shawee. Foi uma vivência incrível, que vai ser impossível trabalhar ela em um texto só e, por isso, farei uma minisérie de artigos.

A primeira etapa de um hackathon é a formação do time. E eu não tinha nem ideia de como começar, tanto que tinha feito minha inscrição e ia torcer pra achar uma forma de criar um time. Eis que o Michel, que é mais um amigo que o linkedin me proporcionou, me manda uma mensagem:

“Thiago, já estou procurando pessoas para o próximo mega hack, se você tiver interesse de participar deste Hackhaton, podemos criar um time!”

Eu fiquei surpreso e muito feliz. O cara já tinha trocado umas ideias em comentários de postagem, feito um curso junto e já admirava ele. Mas essa foi, literalmente, a primeira mensagem que trocamos no chat. Fiquei nervoso porque estou começando na área e ele estava depositando sua confiança em mim. Topei e começamos a trocar ideia sobre como formar o resto do grupo. Tentamos alguns outros Devs com habilidades em marketing ou negócio que não deram certo(ainda bem), até que trocando uma ideia com o William, me chamou a atenção o “Designer” na descrição dele e ai lembrei que tinha o Daniel(história engraçada, a gente trocava altas ideias sem se dar conta que eramos da mesma cidade) que era Gerente de Produto.

Lancei a ideia pro Michel, ele topou. Convidei os dois e ai já tinhamos o Quarteto Fantástico. Era o Michel com um hackathon solo por não ter formado time, eu com uma ideia do que se tratava e o Daniel e William praticamente sem saber se o MegaHack era de comer ou beber. Marcamos uma reunião por vídeochamada para alinharmos as ideias e definir nosso 5 elemento. Concordamos com a necessidade de UX e na hora o William falou que conhecia uma mulher muito foda nisso e apresentou a Nayra pro grupo. Concordamos e ele fez o contato.

PENSA NUM FRIO NA BARRIGA INTENSO!

Foi esse o sentimento quando ele nos mandou a resposta dela. Ela topou, mas botando uma pressão tremenda sobre comprometimento. Na hora geral gelou, mas depois virou até combustível para o nosso foguete. Afinal, ela topou a indiada com esse bando de louco e ninguém queria que ela tivesse a mesma experiência frustrante que já tinha passado.

Assim, passamos de Quarteto Fantástico para os Fab 5. Com certeza, de largada o sentimento já foi “O que falar dessa galera que mal conheço e já considero pakas?”. Não tem como definir como foi estar nesse time, mas posso garantir que foi o melhor time desse MegaHack. Gravem esses nomes e esses rostos, coisas grandiosas estarão atreladas a estas pessoas. Minha gratidão a essas 4 pessoas será eterna. E não poderia colocar de capa outra foto para representar esse time e como foram os momentos que compartilhamos ao longo dessa semana intensa.

Vejo vocês no próximo episódio!

--

--