Image for post
Image for post
Crédito: InfoGeekie

MICRO-ESCOLAS: ESPECIALISTA EM EMPREENDEDORISMO EDUCACIONAL, THIAGO CHAER COMENTA OS DIFERENCIAIS DAS MICRO-ESCOLAS, QUE CHAMAM ATENÇÃO NOS EUA PELO FOCO EM HABILIDADES E CONEXÃO COM A COMUNIDADE LOCAL.

Recentemente, realizamos uma pesquisa com um grupo de pais de crianças de 0 a 6 anos de uma cidade do interior de São Paulo, hoje com mais de 250 mil habitantes e renda per capita de R$ 36 mil — ou seja, de alto poder aquisitivo e boa infraestrutura. Nosso objetivo era descobrir qual o modelo de escola ideal para essas famílias e apresentar alternativas de escolas inovadoras. Foi durante essa investigação que nos deparamos com o conceito de micro-escolas que, apesar do foco em Educação Infantil, possuem ensinamentos valiosos para todo nível de ensino.

Ao realizar as entrevistas, chamamos alguns pais já haviam matriculado seus filhos em escolas de Educação Infantil e conheciam a experiência escolar. Outros eram pais de primeira viagem e/ou eram professores em escolas de Educação Básica. Para descobrir o que os pais pensavam sobre as escolas e qual era o seu ideal, utilizamos o design thinking, um conjunto de métodos e processos que auxilia no entendimento das necessidades das pessoas e na cocriação de uma solução. …

About

Thiago Chaer

Promoting and supporting educational entrepreneurship, Co-founder at Future Education. www.futureeducation.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store