Desenhando a sua realidade

Uma das coisas que eu mais gostava de fazer na infância era desenhar. Dava espaço para explorar a minha capacidade criativa imaginando um universo completamente diferente desta realidade. Quando cursava design, certa vez um professor disse: “Quem desenha um produto, desenha um mundo”.

Trabalhei em projetos dos mais diferentes níveis de complexidade, desde o desenvolvimento de uma marca à soluções para indústria automotiva. A mensagem daquele professor significava que com o domínio do processo criativo eu poderia criar qualquer coisa. Por que não uma nova realidade? Aliando a minha inteligência criativa à minha curiosidade pelo comportamento humano as perguntas que guiavam meus propósitos, se transformaram de : “O que leva as pessoas a decidir e consumir tal produto ou serviço?”, para: “Por que as pessoas fazem o que fazem e o que as pessoas com sucesso fazem?”.

Através do design aprofundei meus estudos sobre a psicologia da percepção, conheci a PNL e logo fiz especialização em Coaching. Mais tarde estava familiarizado com o Design Humam Engineering (DHE), método criado pelo mesmo co-criador da Programação Neurolinguística, Richard Bandler. A minha vida passou por um processo massivo de transformação, então, a minha percepção da realidade mudou. Passei a enxergar tudo com um novo olhar, ouvir mais atentamente, sentir profundamente o momento. A minha energia é focada para o que realmente importa e trás impacto positivo à minha vida.

Você pode começar se permitindo imaginar o mundo ideal, o seu eu ideal. Visualize essa possível realidade em imagens claras na sua mente, experimentando todos os detalhes, vendo, ouvindo e sentindo. Exercite a sua criatividade, sem limites, sem medo de ser feliz. Criar uma nova realidade se trata de ampliar a sua percepção e conhecimento, transformando esse potencial em ação numa linha do tempo direcionada à realização dos seus objetivos. Do contrário, você estará usando a sua energia apenas ao plano real imaginário, levando possivelmente à frustração.

Esteja certo, se você tem uma visão e não age, se você age sem visão, ou, se você visiona e faz, você terá um resultado diferente em cada situação. A mente cria a expectativa, a ação o resultado. Hoje, a minha vida é uma projeção cada vez mais próxima da realidade que desenhei. Não por acaso, mas porque eu assumi essa responsabilidade e decidi agir com congruência e comprometimento à construção de uma realidade melhor. A sua atitude determina a dimensão e a qualidade da sua realidade. Então, pergunto: O que você gostaria de ser, ter e fazer? O que está impedindo você?

Qualquer novo resultado que você deseja, para ser obtido é necessário, realmente, acreditar ser possível e trabalhar consistentemente. A sua percepção da realidade pode mudar num instante, mas tornar reais as suas ambições pode levar tempo. Lembre, todo grande produto ou negócio começou com uma visão e alguns rabiscos até ser um sucesso. A sua vida também é assim. Portanto, acredite, o que impede você de ir além dos seus limites, muito provavelmente não é maior do que o seu verdadeiro potencial.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Thiago J. P. Aires’s story.