Flagol — O Palhaço Mais Talentoso do Mundo.

*Essa história é fictícia. Qualquer semelhança com qualquer fato acontecido no planeta Terra, é pura coincidência.

Em uma província Maravilhosa, existia um rapaz chamado FlaGol. Rapaz esse que sempre sonhou em ser palhaço.

Desde de pequeno Flagol sempre foi danado. Já mostrava talento para os moradores que ali próximo moravam. Lugarejo esse, que tinha uma lagoa linda em frente.

Com o passar do tempo, FlaGol viu que tinha muito talento e platéia para se apresentar. Como já era maior de idade, tinha vontade de se apresentar na sua cidade em um torneio com outros palhaços que também eram muito talentosos. E assim o fez: correu atrás do seu sonho.

Como já era sábio e esperto, procurou os outros palhaços para pedir uma chance na competição que era tão famosa em sua província.

Porém, a notícia não foi animadora: ele teria que se filiar ao departamento de palhaços, uma espécie de gestora dos torneios de comédia daquela província onde todos moravam.

Após se filiar, Flagol, um palhaço talentosíssimo, disputou muitos torneios de comédia em sua província. Ano após ano. Muitos, ele perdeu, porém, conquistou mais do que perdeu.

Com o passar do tempo, Flagol constituiu família, e para complementar à sua renda, passou a disputar campeonatos de comédia que ocorriam durante o ano. Inclusive fora de sua província.

Foi um sucesso!!!! Conquistou multidões por onde passava. E cada vez mais, sua fama e platéia aumentavam.

Já o torneio dos palhaços da sua província, ficava cada vez mais fraco. Os demais palhaços não disputavam com afinco. Se tornaram frágeis. Seja por incompetência em estudar/especiliazar em cursos/seminários/workshops, seja por incompetência padrão mesmo: Sem peruca, sem rosto pintado, sem roupas de palhaços modernas… ou seja: se tornaram sem graça.

Flagol então, esperto que só, resolveu se aprimorar: fez cursos, viajou para o exterior, geriu sua própria carreira e: cresceu!! Se tornou maior do que todos os outros palhaços de sua província juntos!! Palmas para o Flagol!!!

E Flagol pensou: “Só lamento para os outros palhaços.”

Então, Flagol decidiu seguir uma carreira internacional. Além da sua província natal.

Ao ir aos outros palhaços dá a tal notícia, Flagol, que era um palhaço tão alegre, se entristeceu: além de nunca mais poder participar de qualquer apresentação com eles, esse palhaço que era o Mais Querido de sua província seria desfiliado da academia brasileira de palhaços!!

Foi uma revolta só. Todos na província ficaram perplexos e tristes. Todos fizeram campanha para deixarem o FlaGol viajar e seguir sua carreira internacional. Muitos fizeram inclusive, campanha na Internet: #FlaGolvaiSerFeliz!

Então Flagol escutou sua platéia. FlaGol está em vias de fazer isso.

Vai FlaGol!! Vai ser feliz! A sua platéia está com você!! Você é o Melhor e Mais Competente Palhaço de Todos. Siga o caminho do sucesso. Que é o seu destino!!

Flagol está quase concretizando o seu sonho. E a sua platéia está feliz, porque mesmo que ele se apresente de forma modéstia nos torneios dentro da sua própria província, Flagol tem o apoio da sua gigantesca platéia. E todos irão apoiá-lo. Ou melhor, já o apóiam.

Enquanto Flagol cuidava da sua casa, perto da linda Lagoa, uma multidão, composta por sua cativa platéia se aglomerou em frente à sua casa e começaram à cantar: “Sempre estarei contigooooooo…”

No dia seguinte, nos jornais, a manchete era uma só:” Platéia se veste de vermelho e preto para homenagear e entusiasmar palhaço FlaGol a seguir sua carreira internacional”.

Ao que tudo indica, Flagol aderiu a voz de sua platéia e vai realizar tal ação.

E foi assim, que um palhaço se tornou maior que todo o circo e torneios de palhaços de sua província.

Até a próxima história.

E aí, curtiu a história? Então me segue no Twitter em: @thiagocsc para acompanhar os próximos artigos/histórias.

Curta. Opine.Compartilhe.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.