Como posso tornar minha vida mais simples?

Simplicidade é a chave

A simplicidade é um segredo subestimado para viver uma vida verdadeiramente feliz e significativa. No entanto, não é tão fácil para simplificar a sua vida como parece ser. É preciso tempo, esforço e desenvolvimento da atitude de hábito certo. No entanto, o resultado vale a pena a luta.

Fuja do Modo Pânico. 8 dos 10 problemas não exigem a sua participação para obtê-los resolvidos. Eles são atacados sozinhos. Muitas vezes a complexidade da questão é exagerada em sua mente. Não entre no modo pânico e fique preocupado sem uma razão. Basta uma pausa e espere até que as coisas se assentem.

Evite pessoas negativas. O mundo está cheio de coisas horríveis que você vai enfrentar em toda a sua vida. Portanto, não há necessidade de contornar pessoas que exagerarão a complexidade de cada questão. Evite aqueles que constantemente se queixam e irradiam negatividade. Interaja pessoas que irão cobrir-lhe com a energia positiva e garantir um grande humor.

Livrar-se das coisas. Se você não tem usado uma coisa ou usado algumas roupas pelo o último ano ou dois, você provavelmente não voltará​ a usar eles novamente. Torne-se implacável com as coisas que você não usa por muito tempo. Tudo o que eles fazem é adicionar ainda mais bagunça e complexidade à sua vida. Limpe sua casa pelo menos uma vez por ano. Atire coisas desnecessárias e faça o seu melhor para evitar confusão.

Não se compare com os outros. A tendência de nos comparar com os outros é inerente a todos os seres humanos. No entanto, este hábito não tem efeito positivo sobre a sua inspiração, produtividade e sucesso. Além disso, prejudica-os. Nunca leva a nada de bom, mas sim faz você se sentir estúpido e desmotivado.

Tome tempo para todas as coisas. Não apressar sua vida. Grande pressa geralmente faz grande desperdício. Desacelerar por um tempo. Dar um tempo. Reflita sobre ambições, aspirações e oportunidades que você tem. Priorize as coisas e descobrir o que importa mais para você. Evite a multitarefa e aprenda a se concentrar em uma tarefa de cada vez.

Não tente corrigir tudo. Às vezes você não pode consertar coisas já quebradas. A coisa boa é que você não precisa. Na maioria dos casos, não vale a pena lutar. Tudo vem para terminar em algum ponto. Você tem que reconhecer isso e ter calma se você não está disposto a complicar a sua vida. Às vezes, a melhor decisão é deixá-los​ ir.

Reduzir um número de compromissos. Se você ganhar a reputação de uma pessoa que está sempre pronta para empreender cada tarefa nova e ajudar a todos, você corre o risco de ficar sobrecarregado com os deveres. Um enorme grupo de compromissos é a razão pela qual você sempre falta tempo, se sentir exausto e deprimido. Você não tem que estar em toda parte e fazer tudo. Minimize, logo você vai perceber como a vida fica mais simples por causa de menos tarefas, preocupações e responsabilidades.

#ficadica☺