Depressão

Nós não temos uma "cura" ainda.

A chave é o diagnóstico. Com doenças físicas causadas por vírus ou bactérias, podemos descobrir exatamente o que está causando a doença e desenvolver remédios que visam especificamente essa causa. Depressão como uma doença, no entanto, é um conceito bastante nebuloso como são um monte de doenças mentais.

Bloquear a causa da depressão de um paciente, ou mesmo se é mesmo depressão, é significativamente mais difícil. É como o câncer de muitas maneiras.

Não há realmente uma única cura de câncer, porque "câncer" é um termo amplo que abrange um monte de doenças muito específicas. Com câncer, existem muitos protocolos de tratamento diferentes com diferentes graus de eficácia com base na forma específica. Mas os protocolos podem ser melhor adaptados a tipos específicos porque somos capazes de identificar e diferenciar esses tipos.

Depressão tem muitas causas diferentes e há um monte de outras doenças que são facilmente diagnosticadas como depressão.

Então, tratar a depressão pode ser muito parecido com tentar tratar o câncer quando você não tem certeza de que tipo de câncer é.

Embora tenhamos a capacidade de diagnóstico para identificar vírus específicos, bactérias, tipos de células cancerosas, etc, não temos a mesma capacidade quando se trata de doença mental.

E, apesar, de o cérebro ser tão intrincado é duvidoso que nunca seremos capazes de mapeá-lo com um grau tão elevado de precisão que seremos capazes de identificar e corrigir os caminhos defeituosos.

E, de modo simples, talvez a cura seja a simples compreensão.