É PRECISO IR SEM FUGIR

Você vive ou acumula?

Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim.

Uma das coisas mais difíceis do mundo é entendermos a hora certa de mudar, isso engloba várias questões que nos deixam presos em um redoma onde tudo tem um limite ou barreira.

Existe muitas coisas fora das fronteiras do desconhecido.

Eu mesmo me encontro diante da parede invisível, sim, é a única coisa que me impede de partir pro nível a seguir. Passo horas do meu dia refletindo sobre o que vou deixar aqui ou sobre as coisas que já conquistei, enfim, um monte de coisas materiais que nós desde cedo aprendemos que é importante ter e seguir. Temos como objetivo de vida construir uma vida de tijolos e eletrônicos do momento, precisa ser assim?

Todos os dias acordar, trabalhar, chegar, dormir, acordar, trabalhar, chegar dormir…

Uma vez ouvi uma frase “ Você vive ou acumula?”, Isso foi tão impactante no atual momento em que estava, perdido sem saber a direção em que me tiraria daquele redoma. Por mais apegado em algumas coisas materiais aquilo foi primordial para eu entender o que era mais importante, “viver ou acumular?”.

O que levamos quando chega a hora de partir?

Eu percebi que deveria seguir a diante com o amadurecimento da ideia de partir, sim ir embora, ou simplesmente VIVER, por mais que todos a minha volta sejam contra, ou achem um absurdo a ideia de sair da zona de conforto que eu carinhosamente apelidei de “ ZONA DE CONFRONTO”, é uma coisa que vai me fazer melhor, e as pessoas tem a mania de julgar o que é certo e errado para você. É necessário as vezes se desprender mesmo sem querer, fugir de tudo, ir em busca de outra realidade em que faça você amadurecer, que preencha o que falta, porque só nós sabemos o que é bom, o que nos breca é o medo.

É possível sim recomeçar sem medo, é preciso fugir para evoluir, pra deixar de ser o que você é agora, isso não significa que está abandonando suas coisas, mas está pausando um momento para começar outro, e esse outro é um momento novo, e o novo que torna isso assustador para alguns, afinal não é fácil pisar em solos desconhecidos, mas acho que depois de feito não tem mais volta, você só vai querer voltar a conhecer mais esse monstro, o desconhecido, que vai virar o seu melhor companheiro, vai fazer você conhecer outras realidades, pessoas, lugares, viajar é viver, é sair do marasmo, não vale a pena se prender a uma mesma rua o resto da vida, a uma mesma cidade, e apenas a um momento, vou viver essa repetição por mais 30, 40 anos até perceber o que é certo?

Sua música favorita sempre vai estar lá, onde quer que esteja, vai esperar o tempo passar mesmo?

Então só vai, e quando chegar vai ver o que acontece, vai se descobrir, vai apreciar a vida, vai brindar o desconhecido e agradecer por ter tomado a melhor decisão de sua vida, e melhor, vai estar satisfeito porque o único responsável por sua felicidade é você mesmo, isso não vai gerar arrependimentos futuros, só evolução e maturidade.