Atendimento não é um Motoboy de Luxo!

Você não pode ter feito 4 anos de Faculdade para anotar recados. Você é mais do que isso.

Seguindo a minha linha de estudo, chegamos ao 3º Pilar da “Mão de um Atendimento”. Se você não leu os outros dois, recomendo dar um pulinho primeiro aqui e depois aqui

Eu chamo esse pilar de: Curioso. O Atendimento precisa ser curioso para poder fazer um trabalho bem feito. Não fique parado só anotando o que o cliente falou, pergunte, pergunte e pergunte!

O dia a dia de um atendimento é bem dinâmico, ainda mais se você trabalha com várias contas. No meio de tanta correria você pode fazer o fácil ou o correto. O fácil é apenas anotar tudo o que o cliente pediu enquanto o correto é você conversar com ele e perguntar sobre o que você está fazendo.

O Atendimento não pode se limitar apenas a anotar recados. Você não é um motoboy de luxo entregando a encomenda, esse trabalho qualquer um faz. O que você tem que fazer é entender o que o cliente quer e precisa e assim passar para a sua agencia. Você tem que pensar mais no seu trabalho. Não tenha medo do seu cliente, ele não escolheu fazer uma peça X para uma Campanha Y porque estava de brincadeira. Tem um motivo dele ter feito isso e se você ficou confuso você tem que perguntar.

Entenda o que o cliente está pedindo e enche-o de perguntas. Mandar perguntas sobre o job pode até estimula-lo a pensar mais sobre sua campanha.

Enfim, seja curioso e não leve dúvidas para agência. Você é o cara procurado para tirar dúvidas, então é seu trabalho perguntar o máximo sobre a campanha para que ninguém fique confuso.

Caso você queria ver mais sobre a “Mão de um Atendimento”, fique ligado que eu vou postar tudo aqui

Muito obrigado pela leitura
Aguardo o seu feedback ;)
Beijos,
Thiago Graber

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.