A CAMINHADA CRISTÃ É UM PROCESSO

Vivemos numa sociedade imediatista e mística; mística no sentido de acreditar em mudanças mágicas. Acreditamos num transcendente ou sobrenatural não por sua raridade e fascínio, mas por buscar um sobrenatural que me possibilita não me engajar no natural.

Em Jesus, a caminhada cristã é um processo de transformação e não uma mágica. Aos discípulos ele diz: neguem-se, tomem sua e cruz e me sigam; diferente do nosso pensamento que um encontro com Deus nos transforma imediatamente em pessoas melhores, Jesus nos mostra que é o processo em que o seguimos que nos transforma.

Nesse processo somos tentados a seguir apenas o que faz sentido pra nós, é mais cômodo ou que gera os resultados que nos interessam, mas descobrimos aos poucos que enquanto o seguimos somos confrontados com a necessidade da obediência, a descoberta da SUA vontade, o encontro de novo sentido pra vida e uma mudança de mente que muda nossas categorias de pensamento e nossas referências de sucesso e bem-estar.

Dito isto, o que devemos fazer: comprometer-nos com Deus e com o PROCESSO de seguí-lo. Enquanto nos comprometemos todo dia a dar um novo passo na direção em que Ele nos convida, vamos sendo transformados e sua vida é gerada em nós.

Transformação não é produto de um encontro, mas de uma caminhada, de um processo. Jesus não é um alvo de chegada, mas o caminho por onde vamos. O encontro com Ele é apenas o início. Quem pára no início não desfruta das dores e delícias do caminho.

#devocionaldodia