As 7 melhores músicas da semana

“Alto Zé do Pinho” — Instituto e Sabotage
“Violar”, novo disco do Instituto, saiu nesta sexta. Uma das boas faixas do disco é esta que traz vocais de Sabotage (morto em 2003). Uma ode ao Recife que traz participações da banda Nação Zumbi.

“Just Like We Never Said Goodbye” — SOPHIE
SOPHIE é o nome de Samuel Long, um produtor inglês que faz música da mais inusitadas: sintetizadores bem pop anos 80 com letras que parecem ter sido compostas por um adolescente inseguro cantadas em um vocal acelerado. Esta traz o verso “I haven’t seen you since I was about, hmmm, sixteen years old”. É esquisito, mas não deixa de ser uma joia.

“Ch-Ching” — Chairlift
A dupla norte-americana que lançou o badalado disco “Something” em 2012 retorna ao radar com esta faixa que tem o irresistível DNA pop do Chairlift. O terceiro álbum, “Moth”, sai em janeiro de 2016.

“C.U.R.E.” — BOOTS
Jordan Ascher, que atende por BOOTS, já produziu música para o mais recente disco da Beyoncé e para a dupla Run The Jewels. O primeiro disco dele, “AQUARIA”, sai em novembro.

“Kamikaze” — MØ
A cantora dinamarquesa que emprestou a voz para o megahit “Lean On”, do Major Lazer, se reúne com o dono do Major Lazer, Diplo, para criar esta faixa que não tem o perfil dançante de “Lean On”, mas é a cara do verão.

“Felt This” — With You.
Este é o coletivo que foi criado pelo ótimo produtor britânico Switch, que já trabalhou com MIA e Santigold, por exemplo. Eles já lançaram um EP, “Speak”, com faixas que iam do groove jamaicano à house de pista. Esta nova, “Felt This”, parece ter sido feita à beira-mar.

“Demo 1: The Sea” — Raury
Este cara de 21 anos é talvez a grande surpresa de 2015. O disco de estreia, “All We Need”, saiu nesta semana e reúne uma original mistura de soul, funk, rap e folk. E Raury é tão confiante que esta “The Sea”, uma balada meio folk que seria single de qualquer banda indie, nem está no álbum.