As 7 melhores músicas da semana

“Girls Just Wanna Have Some (Cyndi Lauper cover)” — Chromatics
Nesta semana #AgoraÉQueSãoElas, o Chromatics solta um maxi-single com sete versões do delicioso hino que ficou famoso na voz da Cyndi Lauper.

“Eu Sempre Quis” — Silva
Um dos mais talentosos músicos novos do Brasil, Silva lança no próximo dia 20 o terceiro disco, “Júpiter”. Se a delicadeza e a elegância desta primeira faixa servirem como indicadores, o álbum promete bastante.

“Player” — Tinashe
Ainda nesta semana #AgoraÉQueSãoElas, é estranho encaixar uma música que tem a participação do Chris Brown, mas a culpa é da Tinashe, cantora norte-americana que apareceu para o mundo em 2014 com uma mistura de r&b, pop e eletrônica que resultou no ótimo disco “Aquarius”. O segundo álbum, “Joyride”, sai no começo do ano que vem, e esta “Player”, que acaba de ganhar vídeo, é uma maravilha.

“Shot in the Dark” — Aria
Parece meio Madonna, meio Kate Bush. Inteiramente pop.

“Pray for Rain (Sylvan Esso remix)” — Pure Bathing Culture
Pure Bathing Culture é uma dupla formada por Sarah Versprille e Daniel Hindman (eles eram da banda Vetiver). Os anos 1960 e 1970 estão no DNA do PBC, e esse remix transforma a faixa numa house irresistível.

“People Talk” — L_cio & Aroop Roy
Esta não é exatamente uma música nova (saiu há uns três meses), mas vale para prestarmos atenção no L_cio, um dos melhores produtores de eletrônica do Brasil, que coloca uma flauta transversal no meio das faixas, é parte do cast da Kompakt e lança pelo selo DOC, do Gui Boratto.

“Silhouettes” — Floating Points
Floating Points é o nome do projeto do produtor Sam Shepherd, que acaba de lançar o primeira disco, “Elaenia”, pelo selo Luaka Bop. As músicas do álbum flutuam num universo que abrange ambient, jazz e soul. Esta “Silhouettes” é um exemplo da capacidade de Shepherd de criar climas impressionantemente intimistas e envolventes.