Governo Crowdfunding

Outro dia vi um post do sensacionalista dizendo que a Dilma iria chamar os novos impostos de crowdfunding para entrar na moda.

Mas imagina se não fosse piada… imagina se o governo se transformasse em diversas comunidades de projeto que iriam identificar as reais necessidades de algum grupo específico de pessoas em uma determinada região do país.

Depois dessa etapa, iriam desenvolver projetos e soluções, junto com um grupo de pessoas locais, para ajudá-los a co-criar a solução desse problema.

Com o problema identificado e o projeto desenvolvido, partiriam para a divulgação e captação através de uma plataforma para que as pessoas e empresas pudessem financiar esse projeto ou até contribuir com a implantação do mesmo.

Poderíamos ter um sistema de rating dos cidadãos e empresas que mais participaram e ajudaram tanto a desenvolver projetos, como a financiá-los.

Sem imposto obrigatório para programas que pouco ajudam as pessoas e o desenvolvimento local e mais contribuições espontâneas para projetos que realmente ajudem as pessoas.

Será que é muita viajem? Será que é possível?

Like what you read? Give Thiago Padovan a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.