A importância do Marketing Digital para Pequenas Empresas

Atualmente as pequenas empresas precisam parar e pensar com muito carinho e cuidado no Marketing Digital, porque não é mais uma opção e sim uma solução. Cada vez mais vejo empresas, não importa o tamanho e segmento em busca de serviços em marketing digital.

As pequenas empresas começaram a enxergar o Marketing Digital como uma realidade, que não tem mais volta. E a grande pergunta que está na cabeça do pequeno empresário é: por onde começar?

Antes de pensar na campanha em si e nos resultados, você precisa traçar um planejamento em Marketing Digital, com começo, meio e fim. Abaixo vou relacionar alguns pontos importantes que podem ajudar na hora do planejamento:

Quais são seus objetivos e metas?
 — Defina claramente o que deseja, quais as metas a serem alcançadas e defina prazos para sua execução de cada uma delas.
 — Você já sabe qual é o seu público alvo? Isso é muito importante: mapear e entender qual seu público. Aqui você conseguirá definir qual conteúdo ideal para chamar atenção do seu público.
 — Canais de Atuação: Site, Blog, Redes Sociais, ou os três? Com base no perfil do seu público, utilize o canal onde eles estão mais presentes e produza conteúdo relevante e interessante, para atraí-lo para seu negócio.

– Monitoramento?

O Google Analytics é uma ferramenta ideal para monitorar as suas ações digitais, não importa da onde vem o acesso, seja de dentro do seu site, blog ou redes sociais, você consegue monitorar resultado e ter acesso a dados importantes como: de onde vem o seu consumidor, qual a idade, qual dispositivo, qual página mais acessada, entre outros.

Bom, essas são as minhas dicas iniciais para você que deseja começar a divulgar a sua empresa através do marketing digital, é um dos meios que a sua empresa precisa estar, investir, divulgar e se conectar com o público.