Era uma vez dois irmãos louva-deus-orquídea: uma se chamava Lis, outro Lótus. Ambos chegavam na adolescência, época na qual eles precisavam caçar sua própria comida.

Como todos da família, eles se alimentavam de insetos, como moscas, grilos e borboletas. Entretanto, sua espécie em particular resultava no improvável encontro da graciosidade de uma orquídea com a psicopatia de um louva-deus.

Um louva-deus-orquídea ao lado de uma orquídea
Um louva-deus-orquídea ao lado de uma orquídea
Fonte: https://thecabinetofcuriosity.net/wp-content/uploads/2018/07/df-500x330.jpg

Os dois irmãos pegaram os conselhos de sua mãe e partiram para sua jornada da vida. Lis foi investigar o bosque, ao passo que seu irmão foi ao vilarejo para ouvir as histórias de um renomado ancião.

Quando este era jovem, suas poses pareciam tanto a de uma orquídea que havia conseguido emboscar borboletas gigantes e passar despercebido por tarântulas enormes. Infelizmente, estas borboletas já estavam extintas e, as aranhas, mais espertas. Lótus aprendeu a pensar grande e aprimorou suas poses. …


Se você procurar na internet os benefícios do banho gelado, logo vai encontrar: melhora a circulação, drena o sistema linfático, aumenta a imunidade, emagrece, dá super poderes, entre outros.

O normal é que dispare o seu alerta cético na cabeça. Se não disparou, cuidado! Existe muita bullshit (em bom português: groselha) na internet.

“Está na internet, então é verdade”

Image for post
Image for post
http://gph.is/1EDIJBS

Imagino que o que mais chama atenção do público geral é a parte do emagrecimento. Sempre somos assim. Queremos alcançar as coisas sem esforço. Meu amigo, os humanos tem uma potência de 80W. Se o calor produzido durante os 5 minutos de banho dobrar, você só vai queimar 5 kcal a mais (talvez equivalente a meia batata frita). …


É com esse paradoxo que o autor, Robert Wright, começa o livro “Why Buddhism is True”.

Você pode se perguntar: como assim não tenho controle da minha mente? E eu que te pergunto: quando você está pra baixo e alguém fala “não fique triste!”, você consegue ficar feliz?

O livro retrata o budismo na sua parte objetiva, removendo todos os elementos místicos da filosofia e traçando o paralelo com as recentes descobertas científicas.

Ele conta que somos constantemente controlados, mesmo sem perceber. Mas não se trata de nenhuma teoria de conspiração Illuminati ou de máquinas do mal iguais às do filme Matrix. O inimigo vem de dentro. …

About

Thiago Yukio

Co-fundador @ EspressoLabs

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store