Construindo um Pitch: Case da ConTar Beer Branding

Eu sou um cara ávido por executar. Isso mesmo, executar tudo que posso! Claro que sonho muito, mas executar é muito bom para testar as hipóteses desse sonho e colher o feedback para melhorá-lo.

No fim de semana passado, fui me preparar para apresentar a ConTar Beer Branding no Epicentro, que acontecerá entre os dias 24 e 25 de setembro, e peguei todas as anotações que tinha e também as anotações do Pedro Targat (nosso Storyteller) e do Daniel Conde Perez (Mestre Cervejeiro, O Taradão da Brassagem). Costurando aqui, costurando ali, cheguei nesse primeiro modelo de Pitch:

“Quanto vale a sua marca? Qual o preço que você dá a ela e qual o preço que seus clientes e o mercado dão a ela? E se você pudesse transformar sua marca em algo que os stakeholders pudessem realmente experimentar?
Eu sou o Thiago Compan e faço parte da ConTar Beer Branding. Nós contamos histórias líquidas em forma de cerveja, traduzindo a essência da sua marca, empresa, produto ou evento e proporcionando uma integração inovadora e memorável com as pessoas. Simplificando, vamos criar para você uma fórmula personalizada de cerveja que poderá ser usada das mais variadas formas em ações que envolvam os seus diversos públicos (cliente, fornecedor, funcionário) e assim estreitar os laços com a mensagem da sua marca."

Eu gostei bastante e dá para falar em, no máximo 2 minutos! Ouvi feedbacks dos 2 sócios e resolvi fazer uma versão mais simplificada ainda, utilizando o princípio do Círculo Dourado:

Porquê — Eu acredito que toda marca quer mostrar o que é para os stakeholders e quer que eles sintam o gosto que ela tem.
Como — Nós contamos histórias líquidas em forma de cerveja, traduzindo a essência da sua marca, empresa, produto ou evento, proporcionando uma integração inovadora e memorável com as pessoas.
O quê — Simplificando, vamos criar para você uma fórmula personalizada de cerveja que poderá ser usada das mais variadas formas em ações que envolvam os seus diversos públicos (cliente, fornecedor, funcionário) e assim estreitar os laços com a mensagem da sua marca.

Ele é menor e mais rápido e deixa claro no que acreditamos como você pode melhorar o seu branding, deixando seus stakeholders experimentarem a alma de sua empresa (simplifiquei mais ainda).

Creio que tenha fechado o Pitch do que a ConTar Beer Branding faz e, na próxima semana, colocarei uma atualização de como foi o Epicentro!

Tem algum feedback? Comenta aí!