Que bom que você está amando novamente

Fiquei feliz em saber da mais nova notícia: alguém colocou ânimo de novo na tua vida. É, eu, realmente, não tinha mais nenhuma vontade de voltar, ficar e tentar uma transformação que a tua vida precisava e você não queria notar.

Toda a vez que penso em como foi entre nós, não me arrependo de nada, de maneira alguma. Só acho que o nosso tempo se esgotou mesmo e eu tentei de todas as maneiras. Já você errou em quase todas elas. Até talvez eu tenha certa culpa pelos teus desmoronamentos, mas sei que, da minha parte, fiz o melhor que pude e não foi por falta de tentativas não. Voltei a estaca zero, como se faz quando se acredita no melhor de alguém, sabe? Caminhei de mãos dadas te segurando pra não cair e, lá pelas tantas, nos perdemos, em meio ao que havíamos previamente combinado. Acontece.

Que pena? Não, que ótimo. Não conseguimos. Agora sei que é isso. Às vezes, demora pra chegar no ponto que se percebe que algumas pessoas não foram feitas pra ficarem juntas. Podem ser ótimas amigas, dividirem um papo e compartilharem histórias. Mas devem manter outros sentimentos, aqueles mais profundos, distantes, cercados, pra não gerar sofrimentos de um amor fogo de palha. Com juras eternas e sem sentimentos. Sem verdade nas idealizações feitas a luz das estrelas de ter uma casa na praia com dois quartos e um cachorro no quintal. Às vezes, demora, até que engrene na nossa cabeça que o melhor é manter uma amizade do que um relacionamento que só vai trazer tristezas por incompatibilidades de tentativas da criação de um amor feito história de reino encantado.

E agora é assim, não tenho mais medo do que escolhi. Até já estou em outra. Uma coisa mais minha. Tem verdade. Isso tem muito. É um pré-requisito que não dispenso mais quando aparece alguém prometendo mudar a minha vida. Me pego pensando se realmente preciso disso ou aquilo toda hora, já que não quero abarrotar a minha vida do que não me serve, como​ o que fiz ao carregar nos ombros as nossas vidas nessa última vez que tentei fazer algo dar certo contigo. Passou. Essa fase eu completei. Superei.

Enfim, que bom que você está amando novamente. Eu te desejo felicidades. É meu desejo mais profundo a ti. Espero que o teu desejo seja recíproco. É assim que pessoas maduras agem, né? Desejando o melhor para as outras, mesmo que distantes, mas sabem que isso é o melhor a se fazer. Também estou vivendo disso e buscando e querendo olhar pra frente. Focando na felicidade, no amor. Amor-próprio. Tudo misturado. Ah, não esquece, saiba amar, abrir a cabeça pra teus novos amores que, muitas vezes, vão dizer, novamente, através de gestos e palavras, o que eu disse, talvez com menos carinho, pra te fazer crescer e melhorar, querendo o teu bem. Não espera só pelo momento no qual estiveres ciente de tantas perdas que teve para buscar o teu final feliz. Às vezes passa em um piscar de olhos e pode ser tarde, bem tarde pra voltar atrás.