Começou a corrida eleitoral 2018.
É uma consequência natural do resultado das urnas de ontem (27/08). Para além das análises mais superficiais alguns perceberam um significado mais amplo nos resultados: Apesar da diferença confortável de votos para o adversário, o eleito Amazonino Mendes teve o menor percentual de votos entre os votantes e do total do eleitorado, dentre as eleições para o Governo do Amazonas neste século.
Independente da torcida de cada um, fica claro a insatisfação do eleitorado. De cada 10 eleitores apenas 03 escolheram Amazonino como Governador. Na verdade apenas Omar Aziz teve a maioria de votos comparado com o total de eleitores (inclusive os que não foram votar). E apenas Omar Aziz e José Melo tiveram mais da metade do total dos votantes. Mas ainda assim, os números de Amazonino geram alguns pontos de reflexão.

Para o Governante está posta a responsabilidade de Convalidar (palavra na moda) a eleição, ampliando o suporte a sua gestão.
Para os políticos. Fica claro que existe um espaço a ser ocupado. Praticamente 67% do eleitorado se recusou a escolher um dos candidatos.
