Transformando usuários de drogas

É comum vermos nas ruas,pessoas que são usuários de drogas ou que já foram e que estão tentando se reabilitar.O maior problema das drogas não é apenas as consequências que elas causam,mas sim a destruição de famílias,muitas pessoas que usam drogas são abandonadas por suas famílias,pelo fato de roubar sua própria casa,agredir pais,filhos,esposas,maridos…

As drogas são definidas como toda substância, natural ou não, que modifica as funções normais de um organismo.Pessoas viciadas em drogas geralmente reconhecem que é muito difícil parar de usar. Uma das principais formas de combater as drogas é combatendo a fissura.

O vício em drogas é um problema sério, mas geralmente pode ser tratado. Ainda assim, nem todas as pessoas conseguem se recuperar da dependência das drogas.

A maioria das drogas causam dependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose. E também em alguns casos dependendo da pessoa e do ato que cometeu ,ela pode chegar até ir presa ou prestar serviços comunitários.

Pessoas que estão tentando de algum modo deixar as drogas ou ainda estão usando,devem procurar por clinicas de reabilitação,ou por uma pessoa próxima que poderá ajudá-las.É possível transformá-las,se elas se ajudarem e quiserem ser mudadas.Se for para tentar mudá-las contra a vontade delas,será mais complicado o processo,mas aos poucos se tiver uma pessoa tentando mudar seus pensamentos e seus modos,ajudando a combater a fissura,aos poucos irão se transformar e viver uma vida saudável.

Like what you read? Give thays antunes rodrigues a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.